Sotreq vende e compra peças usadas: economia e qualidade

Edição: 
Nº 62

Sotreq vende e compra peças usadas: economia e qualidade

 

Mercado que vem crescendo nos últimos anos permite a redução de custos sem perda de desempenho 

 

Nada mais importante para evitar perda de produtividade do que manter os equipamentos em boas condições de uso. E o que fazer para reduzir custos sem abrir mão de peças de qualidade, capazes de manter as máquinas em atividade e garantir a segurança dos operadores? Uma boa opção na busca pelo equilíbrio entre dois aspectos tão importantes é a compra de peças usadas, mercado que tem crescido bastante nos últimos anos. 
O cliente da Sotreq que faz essa opção ganha duas vezes, no preço e na qualidade. Um fator que contribui para essa procura é a economia. O preço da peça usada nunca ultrapassa 70% do valor da nova, o que pode fazer diferença na rentabilidade do negócio. 

Qualidade e confiança 

Mas gastar menos não é a única preocupação de quem se interessa por essa oportunidade. O fato de ser usado não pode interferir na qualidade do componente e a Sotreq tem um diferencial no mercado. “A Sotreq trabalha somente com peças de procedência original Cat®. Todas têm garantia de seis meses porque são revisadas com o padrão Caterpillar. É esta garantia que dá ao cliente a certeza de que o equipamento não será desvalorizado”, afirma João Arduino, supervisor administrativo e de vendas de peças da Sotreq. 
 

João alerta que algumas empresas comercializam peças usadas que sequer poderiam ser reaproveitadas. Isso pode colocar em risco não apenas o funcionamento das máquinas, como também a segurança dos operadores. “É fundamental que o cliente procure uma empresa idônea, para ter certeza de que está levando para o seu negócio um produto confiável, de boa procedência”, completa João. 

Avaliação e reforma 

Na Sotreq, as peças usadas passam por avaliação de técnicos treinados e contam com guia de reutilização do fabricante. Antes de seguirem para o estoque, alguns componentes são reformados.  
Tudo isso para garantir seu funcionamento adequado, sem interromper o uso das máquinas de modo inesperado. 
 
Outra vantagem para o cliente da Sotreq é a variedade de opções no mercado de peças usadas. “Nosso estoque tem cerca de 10 mil itens, o que engloba a maioria dos equipamentos em operação de toda a linha Cat, com possibilidade de entrega para todo o Brasil”, destaca João. A Sotreq comercializa peças usadas através de três canais de venda: Sotreq +, Balcão de Peças e consultores externos. 
 

Venda suas peças usadas 

A Sotreq também compra peças usadas do seu equipamento. Confira as vantagens de vender o que não será mais utilizado em seu negócio para uma empresa de sua confiança: 
 
- Pagamento imediato 

- Transparência na negociação 

- Melhor avaliação na sua peça usada 

- Gestão de resíduo pela Sotreq 

- Redução de estoque/ativo  

- Fazer capital com peças sem utilidade 

 
Se você tem interesse em comprar ou vender peças usadas, fale diretamente com seu consultor de vendas ou ligue para a Sotreq em um dos seguintes números: 0800-940-1920 ou 3003-1920 (capitais e regiões metropolitanas). 

PRODUTOS E SERVIÇOS