Sotreq recebe pontuação máxima em avaliação da Petrobras

Edição: 
Nº 56

Sotreq recebe pontuação máxima em avaliação da Petrobras

Qualidade do trabalho da Unidade de Petróleo e Marítimo na manutenção de motores e componentes Cat® - Offshore e Oficina – é destaque no IDF (Índice de Desempenho do Fornecedor)

 

A produção diária da Petrobras é de 2,77 milhões de barris de óleo por dia, segundo informações no site da empresa. Para manter essa operação de proporções colossais, administra uma estrutura que envolve 107 plataformas, e 6.587 poços produtores de óleo e gás natural. Manter essa engrenagem funcionando requer planejamento, estratégia, muito trabalho e parceiros de confiança.

 

Em julho de 2020, a Sotreq, por meio da Unidade de Petróleo e Marítimo, fechou um novo contrato de manutenção de motores e componentes Cat - Offshore e Oficina - junto à Petrobras. E o início desse trabalho é promissor. A qualidade do serviço e atendimento de umas das maiores revendedoras de soluções e produtos fabricados pela Caterpillar no mundo mereceu reconhecimento após passar com nota máxima no IDF (Índice de Desempenho do Fornecedor).

 

O primeiro processo de avaliação de desempenho ocorreu após os três primeiros meses de atuação da Sotreq. “Trata-se de uma avaliação robusta, na qual são analisados os quesitos de Prazo, Qualidade, Segurança e Gestão dos serviços prestados. O resultado obtido reforça que a sinergia entre as equipes da Unidade de Petróleo e Marítimo (Serviço de Campo, Oficina, Ferramentaria, Comunicação Técnica, Comercial, SMS, Administrativo, RH e Gestão) teve um papel fundamental em todo o processo contratual, de forma a garantir esse atingimento. Também passamos pela segunda avaliação, confirmando mais uma vez a performance máxima, reafirmando a excelência no atendimento aferida na primeira avaliação”, afirma Uberlan Miranda, Supervisor de Serviços, responsável pelas equipes técnicas e administrativas de atendimento aos contratos da Sotreq com a Petrobras.

 

Uberlan Miranda reforça o excelente resultado no processo de avaliação IDF. “Obter a pontuação máxima no Índice de Desempenho do Fornecedor reforça a eficiência do trabalho da equipe Sotreq e queremos parabenizar o time de Suporte ao Produto e áreas envolvidas. Esta mesma avaliação foi realizada no contrato de manutenção de motores e componentes EMD (Offshore e Oficina) e também obtivemos o conceito excelente”, complementa o Supervisor de Serviços da área.

MARÍTIMO