Sotreq promove a prática de esporte e inclusão social

Edição: 
Nº 59

Sotreq promove a prática de esporte e inclusão social

Em clima de Olimpíada, conheça os projetos esportivos apoiados pela empresa por meio de leis de incentivo fiscal

 

A Olimpíada, maior celebração do esporte mundial, será realizada em Tóquio entre 23 de julho e 8 de agosto. E na Sotreq a conexão com o esporte não ocorre apenas a cada quatro anos, como nos Jogos Olímpicos. Através da Lei de Incentivo ao Esporte, a empresa tem apoiado a prática de diversas modalidades esportivas.

A Sotreq incentiva projetos nas mais diversas áreas (neste primeiro semestre foram 18 projetos) e o esporte ocupa uma posição de destaque. A maioria das ações fomenta a prática do esporte paralímpico e incentiva a inclusão da pessoa com deficiência, além das atividades esportivas de alto rendimento.

Conheça os projetos

Entre as instituições que receberam apoio da Sotreq está o Instituto Reação, com o Projeto Olímpico IX, destinado ao desenvolvimento de atletas no judô. Além do treinamento, jovens do Rio de Janeiro contam com o suporte de uma equipe multidisciplinar. O projeto atende também pessoas com deficiência.   

No interior de São Paulo, a AAPP (Associação dos Amigos e Paradesportistas de Piracicaba) conta com o apoio da empresa no Projeto Basquetebol em Cadeiras de Rodas. Destinado a crianças e jovens, visa a formação de atletas, ao mesmo tempo em que proporciona melhor qualidade de vida e estimula a coordenação motora.

A Sotreq também mergulha com a APC (Associação Paralímpica de Campinas), em outra iniciativa de incentivo ao esporte realizada no interior paulista. O projeto Natação Fase 3 busca a inclusão social por meio de atividades esportivas. A ação é destinada a pessoas com deficiência física, visual e intelectual.

Já o Instituto Athlon, em São José dos Campos (SP), desenvolve outras nove modalidades paralímpicas (atletismo, badminton, vôlei, golbol, ciclismo, judô, caratê, natação e xadrez) de iniciação e de alto rendimento para pessoas com deficiência física, visual e intelectual.

Em Sumaré, o projeto Wushu oferece aulas gratuitas de kung fu para 200 crianças entre 7 e 15 anos, que também disputam campeonatos e torneios.

 

Jogos Paralímpicos

Agora que você já conhece as entidades que contam com o apoio da Sotreq para estimular a prática de esportes, anote aí na sua agenda: os Jogos Paralímpicos de Tóquio serão disputados de 24 de agosto a 5 de setembro, com 23 modalidades. O Brasil tem 301 medalhas em toda a história da competição, sendo 87 de ouro, 112 de prata e 102 de bronze.

RESPONSABILIDADE SOCIAL