Sotreq investe no agro com representação das marcas Fendt e Valtra

Edição: 
N° 62

Sotreq investe no agro com representação das marcas Fendt e Valtra

 

Uma das maiores revendedoras de máquinas do Brasil em setores como indústria, construção e mineração, empresa amplia seu portfólio de produtos

 

Fundada em 1941, a Sotreq tem sua trajetória marcada pelo empreendedorismo e pela convicção de que a busca pela excelência é o caminho para o crescimento. Em 2021, seguindo a vocação de superação permanente, passa a atuar diretamente no mercado agro, que deve movimentar R$ 707,7 bilhões no ano, uma alta de 18,2% em relação ao ano passado, segundo estimativa do Ministério da Agricultura. Para isso, a empresa passa a representar as marcas Fendt e Valtra, que tanto tem contribuído para a evolução do agronegócio brasileiro.

A Valtra, marca com origem finlandesa, traz em seus maquinários a máxima tecnologia e robustez com um portfólio amplo com tratores e pulverizadores. A Fendt, de origem alemã, conta com maquinários premium para atender o produtor mais exigente, com tratores de alta potência, plantadeira Momentum, modelo exclusivo, e a colheitadeira IDEAL, com atendimento personalizado nos campos mais remotos do País.

“A Sotreq está mergulhando de cabeça em um dos maiores mercados do Brasil. Antes, atuava de forma indireta, fornecendo máquinas de construção que também são usadas no campo. Agora, com a representação de grandes marcas, como a Valtra e a Fendt, poderá levar sua expertise em termos de atendimento seguindo a diretriz de cada uma das marcas, na venda e pós-venda, manutenção e suporte técnico, contratos e entrega de peças para o agro”, explica Cleiby Dezinho, gerente geral Agro.

A região Oeste do Mato Grosso e Rondônia estão entre as melhores e mais cobiçadas áreas produtoras do Brasil em relação ao agronegócio, onde estão instaladas algumas das maiores empresas do setor. Conhecido como o celeiro do país, o estado de Mato Grosso é líder na produção de soja, milho e algodão. Rondônia se destaca como produtor de café, cacau, feijão, arroz e mandioca, além da forte presença da pecuária.

 

Concessionário diferenciado

Mário Sá, gerente geral regional Centro-Oeste na Sotreq, fala da alta expectativa do novo projeto “Estamos entrando nesse negócio como um grande player. Sotreq tem tudo para ser um concessionário diferenciado, com atendimento ao cliente de altíssima qualidade, nessa linha agrícola, para oferecer atendimento profissional e um grande portfólio de produtos”, afirma.

O gerente da Sotreq destaca que o processo de implementação da estrutura para atender às marcas, que terão operações individualizadas, está acelerado. O objetivo da empresa é, nos próximos quatro anos, expandir as concessionárias.

A abertura de concessionárias da Sotreq foi concretizada por meio de acordo com a Fendt e Valtra que pertencem ao grupo AGCO, multinacional norte-americana com atuação global e proprietária das Marcas.

“A AGCO estava em busca de um forte parceiro concessionário, com estrutura profissional e viu esse perfil na Sotreq, que cuida desde a base dos serviços, passando pela logística de máquinas e peças até o marketing”, acrescenta Mario Sá.

Cleiby avalia que a entrada no agronegócio de forma direta dará mais visibilidade e novas possibilidades de posicionamento de mercado para a Sotreq. “Basicamente, quando grandes players contratam pacotes de equipamentos e são compras grandes, o maior volume é de máquinas agrícolas. Por isso, muitas vezes preferem fechar com empresas com portfólio do setor, deixando a linha de construção em segundo plano. Agora, com a representação Fendt e Valtra, a Sotreq estará em posição de destaque com um portfólio completo. A sinergia entre todas as nossas linhas de Negócios será incrível”, analisa.

“Estamos trazendo o nosso diferencial para o mercado agro e abrindo uma nova frente na nossa empresa, com grandes expectativas de sucesso”, finaliza Mário Sá.

Quer saber mais? Fale com a Sotreq Agro, acesse: https://cloud.mkt.sotreq.com.br/sotreqagro

Serviço

Sotreq Agro
Endereço: Avenida Olacir Francisco de Moraes, km 364 – Área Industrial
Campo Novo do Parecis – MT – CEP: 78360-000

AGRONEGÓCIO