Sotreq fornece frota de equipamentos Cat® para atender a Raízen

Edição: 
Nº 44

Sotreq fornece frota de equipamentos Cat® para atender a Raízen

Consórcio Triengel adquiriu 129 máquinas; diretor destaca tecnologia e baixa manutenção

A Sotreq está fornecendo 129 equipamentos Cat® para o consórcio Triengel, que atende a Raízen, uma das maiores companhias do setor de energia do país. Foram adquiridos motoniveladoras, carregadeiras, carregadeiras de rodas, compactadores de solo e retroescavadeiras. É a maior venda já realizada pela Sotreq para o setor sucroenergético.

“A venda foi de uma só vez. Iremos entregar todos os equipamentos entre março e maio deste ano”, afirma Antonio Campos, consultor de vendas da Sotreq, especialista no mercado sucroalcooleiro e florestal. A parceria com o cliente já dura 15 anos.

 

Tecnologia e baixa manutenção

O diretor de Suprimentos da Raízen, Marcos Fernandes, destaca a importância desta padronização da frota e os benefícios que os equipamentos fabricados pela Caterpillar vão representar para a empresa.

“A Raízen busca sempre garantir operações seguras com os menores custos dos processos. Conduzimos a renovação do nosso parque de máquinas pesadas buscando as melhores tecnologias que nos propiciem redução do consumo de combustíveis, baixa manutenção e aumentem a nossa produtividade. Operar com a máquina certa no lugar correto nos dá competitividade”, destaca Fernandes.

 

Equipamentos a serviço da Raízen:

- 27 Motoniveladoras 120

- 64 Carregadeiras 938K

- 12 Carregadeiras 930K

- 21 Carregadeiras de Rodas 920K

- 03 Compactadores de Solo CS54

- 02 Retroescacadeiras 416F

Especialista em locação de ativos para usinas, o Consórcio Triengel foi montado entre a Hengel e a Triex especialmente para atender a Raízen. É o responsável agora por operar e dar manutenção às máquinas, que ficam a serviço da usina de energia.

 

Alta produtividade

Antonio ressalta a qualidade das máquinas adquiridas pelo Triengel, que se destacam pela performance e tecnologia. “A Caterpillar desenvolve os produtos projetados para o mercado de usinas, entregando alta produtividade e garantia do melhor pós-venda do mercado”, afirma o consultor da Sotreq.

As principais aplicações dos equipamentos para a Raízen serão manutenção de estradas, movimentação de bagaço e açúcar. O Consórcio Triengel dará todo o suporte das manutenções preventivas e corretivas das máquinas, com o uso de peças e óleos originais.

 

CONSTRUÇÃO