Somov revitaliza 30 equipamentos da Oterprem

Edição: 
Nº 22

Somov revitaliza 30 equipamentos da Oterprem

 

Serviço contratado pela empresa é uma opção econômica que aumenta a vida útil da máquina

 

A Oterprem Premoldados de Concreto é uma empresa localizada em Itapecerica da Serra (SP) que atua no mercado de pavimentação e alvenaria há mais de 15 anos. Para fazer a movimentação de carga e descarga de seus produtos, como blocos e pisos de concreto, utiliza um equipamento essencial: as empilhadeiras.

 

O trabalho é pesado e, com o tempo, as máquinas sofrem um desgaste natural. Para evitar que entrem em pane é necessário fazer uma revitalização personalizada.

 

No segundo semestre de 2017, a Oterprem procurou a Somov, revendedora oficial das marcas Hyster e Yale. A empresa, que pertence ao Grupo Sotreq, conta com o serviço de revitalização de ativos. Trata-se de uma opção econômica que atua a vida útil do equipamento.

 

“Nossa equipe técnica vai até o cliente, avalia cada máquina e desenvolve um programa de revitalização específico para suas necessidades”, explica Marcelo F. Souza, Consultor Técnico da Somov. 

 

Do contrato à prática

A Oterprem fechou um contrato de revitalização de 30 equipamentos. O trabalho inclui a avaliação dos sistemas de elevação, elétrico e de frenagem, eixo direcional e motor, transmissão e revitalização estética. “Para evitar que as máquinas fiquem fora de operação e afetem a produtividade da empresa, fizemos uma revitalização com a Somov”, aponta Valter Otero, da Oterprem.

 

A revitalização é feita sob medida para cada tipo de equipamento por meio de inspeções visuais e metrológicas. “O cliente recebe uma máquina renovada, com incremento de produtividade sem se desfazer do seu bem”, acrescenta Souza.

 

O trabalho é registrado por fotos (antes e depois) para ser entregue como um dossiê. O equipamento ainda recebe o certificado de garantia Somov de seis meses, com suporte do time de assistência técnica, realizando até três visitas. O objetivo é acompanhar o desempenho do produto e, eventualmente, fazer algum ajuste.

 

De acordo com o Consultor Técnico da Somov, como o processo é realizado de forma personalizada, o tempo de revitalização de cada equipamento varia de acordo com o seu estado de conservação, podendo ficar de 20 a 60 dias. “Já temos algumas máquinas revitalizadas e o resultado ficou ótimo”, conclui Otero.

SOMOV