Sistema Trimble® Groundworks garante precisão em perfurações

Edição: 
Nº 52

Sistema Trimble® Groundworks garante precisão em perfurações

Empresas como a Martins Lanna atestam a eficiência da tecnologia Trimble, que no Brasil é representada pela SITECH BRASIL, uma empresa do Grupo Sotreq

 

Planejar bem é a certeza de executar bem. Quando a demanda exige precisão, essa máxima adquire ainda mais significado. No caso de perfuratrizes e bate-estacas, o Sistema de Controle de Máquinas Trimble® Groundworks é desenvolvido com tecnologia de ponta para atuar com posicionamento 3D centimétrico. Na prática, seu alto desempenho reflete em maior produtividade, eficiência, segurança e lucratividade no trabalho em mina ou em outros tipos de obra.

 

O Trimble Groundworks para Perfuratrizes e Bate-Estacas favorece o trabalho em ambientes difíceis e a longas distâncias. Isso porque conta com antenas e receptores Trimble para a geração do posicionamento 3D centimétrico. Outro fator relevante com a utilização desse sistema é a melhoria em questões de segurança.

 

O sistema pode ser instalado em diferentes marcas e modelos de máquinas e também é produzido com materiais resistentes para suportar os choques e a vibração característicos das perfuratrizes e bate-estacas. São fatores que contribuem decisivamente para maior produtividade e menor tempo de máquina parada.

 

A eficiência do Sistema de Controle de Máquinas Trimble Groundworks é atestada no Brasil por empresas como a Martins Lanna que há mais de 40 anos atua na extração, beneficiamento e comercialização de agregados derivados de gnaisse/granito para a construção civil no mercado nacional. A tradicional empresa é cliente da Sotreq desde os primeiros passos, em 1978, em Contagem, Minas Gerais.

 

Em 2015, a Martins Lanna teve o primeiro contato com a SITECH BRASIL, empresa distribuidora de produtos de tecnologia, do Grupo Sotreq, e distribuidora Trimble para o Brasil. “Foi quando decidimos inovar ainda mais nossa tecnologia em perfuração e temos obtido enorme sucesso”, lembra Bruno Rosa Lanna, Diretor de Operações da Martins Lanna.

 

O Trimble Groundworks é um sistema de Perfuração Inteligente, que permite o embarque de um Modelo 3D do plano de perfuração direto na Perfuratriz. Isso possibilita que o operador realize uma perfuração perfeita, respeitando espaçamento de malha, inclinação do furo, cota alvo da bancada, garantindo, assim, um bom desmonte, com boa fragmentação da rocha, sem repé e sem retrabalho, reduzindo custos não programados na operação. O plano de perfuração é criado utilizando o Software de modelagem Trimble Business Center, e é embarcado na máquina remotamente. É possível garantir a gestão da perfuração e gerar relatórios completos de qualidade e produção.

 

Marx Gutierrez, Gerente Geral da SITECH BRASIL, enaltece a parceria com a Martins Lanna, empresa que considera um case de sucesso em termos de entender a necessidade de inovação. “Nosso trabalho é prover tecnologia em prol da produtividade e sistemas como o Groundworks são prova disso. Atuamos junto à Martins Lanna há cinco anos e seguimos vencendo desafios de um mercado tão competitivo como o brasileiro. Tenho certeza que, com esse exemplo, mais empresários entenderão o quanto a inovação pode agregar em lucratividade em seus negócios”, finaliza.

Fonte: https://www.anepac.org.br/publicacoes/revista-areia-e-brita/item/471-edi...

TECNOLOGIA (SITECH)