Sinergia na Sotreq mostra eficiência na captação e venda de seminovos

Edição: 
Nº 58

Sinergia na Sotreq mostra eficiência na captação e venda de seminovos

Exemplo recente, como o da P. de Azeredo, mostra profissionalismo e cliente satisfeito  

 

A valorização dos equipamentos Cat® no mercado de seminovos foi comprovada mais uma vez pela Sotreq. Além da rapidez na captação, com o cliente satisfeito, a venda das máquinas ocorreu logo na sequência. A sinergia entre as equipes de Captação e Vendas foi fundamental para completar este ciclo de bons negócios.

“As negociações foram feitas com clareza para ambas as partes e os pagamentos dentro do prazo previsto. A minha avaliação com esses equipamentos da venda é nota 10”, diz Alex Sandro Rangel da Silva, diretor geral da P. de Azeredo R. da Silva, empresa com sede no Rio de Janeiro e que atua na área de locação de máquinas pesadas, caminhões e terraplanagens.

 

Motoniveladoras e trator

Hudson Barbosa, representante de vendas de máquinas usadas da Sotreq, logo que soube da captação de um Trator de Esteira Cat® D6 da P. de Azeredo, feita pelo colega Tadeu Pinto, do Rio de Janeiro, já apresentou um comprador em potencial junto ao site do cliente. Depois, conversando com o Alex Sandro, fez mais algumas captações e, no total, foram três interveniências de vendas.

Além do trator de esteira, foram negociadas duas motoniveladoras Cat 135H, em uma ação conjunta das equipes que fazem a captação e a venda de seminovos. “As negociações ficaram dentro do esperado, tendo em vista que a P. de Azeredo possui equipamentos bem cuidados e em bom estado”, afirma Hudson.

 

Procedência e qualidade

O analista administrativo de máquinas usadas da Sotreq, Francisco Leite, reafirma o compromisso de negociar apenas equipamentos em perfeitas condições de uso. “A Sotreq Seminovos possui equipamentos com procedência e qualidade. Possui especialistas que irão apoiar na precificação do equipamento, garantindo um melhor retorno financeiro”, diz o analista.

 

Francisco lembra, ainda, que o pagamento do equipamento é à vista. Sobre o trabalho de captação e venda de seminovos, ele explica que há toda uma estrutura para atender aos clientes. “A Sotreq Seminovos possui uma plataforma própria e eficiente para aqueles que desejam vender seus equipamentos multimarcas, contando com o apoio de todos os representantes comerciais em todo o Brasil e meios de comunicação interno e externo para realizar a venda”.

 

Parceria e novos negócios

Com uma estrutura profissional e equipamentos de qualidade, com boa aceitação no mercado, a área de Seminovos da Sotreq é referência no mercado, com clientes que comemoram tanto a venda como a compra de equipamentos.

“Esperamos poder continuar fazendo negócios na área de venda de equipamentos usados e também na compra de equipamentos novos para a reposição de frotas da nossa empresa”, diz o diretor geral da P. de Azeredo, cliente da Sotreq há mais de 10 anos.

 

SEMINOVOS