Qualidade e segurança no fornecimento de energia com UPS Piller

Edição: 
Nº 56

Qualidade e segurança no fornecimento de energia com UPS Piller

UPS rotativa não usa bateria em sua composição, o que reduz os custos de instalação, manutenção e operação

A Sotreq, referência no mercado em soluções energéticas de missão crítica, disponibiliza para seus clientes além dos Grupos Geradores Cat®,  UPS rotativa Piller, que há mais de um século fabrica uma linha completa de produtos para o mercado de energia. De origem alemã, é a maior fabricante de UPS rotativas do mundo. Com essa representação, a Sotreq amplia seu portfólio de produtos garantindo uma solução ainda mais robusta para seu cliente.

Quando se fala em solução em energia, automaticamente se reporta a três itens fundamentais: qualidade, segurança e manutenção.

Garantir uma fonte de energia ininterrupta é essencial para aplicações de missão crítica, como hospitais e data centers, e ainda podendo ser aplicadas em segmentos que não podem sofrer oscilações de energia prejudiciais para suas atividades.  Com a instalação da UPS rotativa garantimos aos nossos clientes o fornecimento de qualidade de energia ininterrupta para atendimento das cargas mais sensíveis a variações de curta duração.

“Assim como os geradores, as UPS têm fundamental importância em qualquer infraestrutura de missão crítica. Formado por um acumulador de energia cinética interligada fisicamente à uma máquina assíncrona, o sistema permite com que a UPS não atue somente como um filtro, mas também como uma fonte para suprir a queda de energia até a partida dos grupos geradores. No caso de um evento como este, os grupos geradores de emergência precisam de alguns segundos para partir e assumir toda a carga instalada. Durante este tempo, toda a carga deve ser atendida pelas UPS”, explica Moises Garcia, Consultor de Vendas da Sotreq.

 

Sem baterias

Fabricada para instalação em diversos ambientes, este equipamento dispensa o uso de baterias devido seu potente acumulador de energia cinética, reduzindo a área de instalação, eliminando também a necessidade de climatização, o que reduz os custos de manutenção e operação e aumento da segurança do sistema.

 

Manutenção e data centers

O serviço de manutenção nas soluções implantadas é um dos principais pilares em um ambiente de missão crítica, por mais avançada que seja a tecnologia utilizada. Pesquisas internacionais mostraram que 80% das interrupções em data centers tinham origem em falhas humanas. O levantamento mostra o quão primordial é o trabalho de manutenção e operação em um ambiente de missão crítica.

“A Sotreq tem como meta atuar de forma sistemática como uma empresa de solução em energia, fornecendo equipamentos e serviços de engenharia dedicados para cada projeto, levando em consideração todo o ciclo de vida de uma infraestrutura de missão crítica, ou seja, apresentando para o cliente a melhor solução técnica e comercial, nos pontos de vista de implantação, manutenção, operação e custo-benefício”, ressalta Moises.

 

ENERGIA