Plano de Manutenção Preventiva reduz chances de falhas de equipamentos em empresa de gerenciamento de resíduos

Edição: 
N° 28

Plano de Manutenção Preventiva reduz chances de falhas de equipamentos em empresa de gerenciamento de resíduos

Grupo Fox conta com 12 modelos a combustão Hyster H50FT, adquiridos com a Somov

 

Fundado em 1960, o Grupo Fox atua no gerenciamento interno de resíduos. Os serviços vão desde a alocação de caçambas para armazenamento temporário, até sofisticados sistemas de captação por tubulações, prensas, caçambas compactadoras e empilhadeiras. Aliás, nesta última, a empresa conta com 12 modelos a combustão Hyster H50FT, adquiridos pela Somov, empresa do Grupo Sotreq.

 

“As empilhadeiras são utilizadas nos processos de carga e descarga, movimentação e empilhamento de fardos de papel e plástico, movimentação de bags e operações de retiradas de fardos produzidos pelas prensas e organização do pátio e estoque”, explica Maria Tereza Militelli, diretora-executiva do Grupo.

 

Para manter a frota em plena operação, a empresa renovou o contrato de Plano de Manutenção Preventiva (PMP) para cinco equipamentos, dentre eles, dois com os ciclos de revisões já concluídos.

 

“O PMP consiste no fornecimento de kits e lubrificantes, mão de obra e deslocamento a um preço fixo, garantindo todas as revisões preventivas correspondentes ao equipamento, com intervenções de 250 horas ou  500 horas”, esclarece Jefferson Nascimento, Representante de Suporte ao Produto da Somov.

 

Segundo Nascimento, por se tratar de um plano de manutenção elaborado dentro dos padrões especificados pelo fabricante, o PMP contempla a execução de toda a manutenção básica dos equipamentos, o que traz a segurança ao cliente por ser atendido por profissionais treinados pela fábrica e também pela utilização de peças genuínas, mantendo a originalidade do equipamento.

 

“A manutenção preventiva tem como objetivo reduzir a probabilidade de falhas e quebras do equipamento, garantindo assim seu bom funcionamento, minimizando paradas e desgastes prematuros, além de evitar que a atrapalhe no processo da produção da empresa”, comenta Maria Tereza.

 

E acrescenta: “Também é importante saber que o custo da manutenção preventiva é muito menor quando comparado às intervenções corretivas, ficando então revisados, lavados e lubrificados”.

 

Para o Representante de Suporte ao Produto da Somov, além dos benefícios para o equipamento, o PMP é uma forma de estreitar o relacionamento com o cliente, promovendo oportunidades positivas de negócios. Maria Tereza atesta.

 

“A Somov é uma empresa séria, idônea e sempre atendeu a Fox muito bem. Os funcionários são solícitos e sempre fizeram o melhor para nossa empresa. Entendem dos problemas que apresentam as empilhadeiras e orientam o que o operador deve fazer diariamente para um melhor desempenho no decorrer do dia”.   

SOMOV