Parceria de Sucesso: Albonett e Sotreq Energia

Edição: 
Nº 56

Parceria de Sucesso: Albonett e Sotreq Energia

Na Edição 52 da Revista ELO News, publicada em 23 de dezembro de 2020, contamos o sucesso na parceria entre Albonett e Sotreq Energia.

A Albonett é uma empresa nascida no ramo da logística. Após anos de atividade, incorporou em seu portfólio o serviço de locação de equipamentos, que inclui os geradores da marca Cat®

Na última semana, entrevistamos Ricardo Marques, vendedor externo Retail e Rental Power da Sotreq, que deu mais detalhes sobre a parceria de sucesso. Veja a íntegra do bate-papo abaixo:

 

ELO News: A Albonett já é cliente há 5 anos e agora adquire este importante lote com 12 geradores da Sotreq. Isso demonstra uma parceria cada vez mais fortalecida?

Ricardo Marques: Sim, a Albonett Geradores ao longo dos últimos anos tem se mostrado uma ótima parceira no segmento de locações de geradores. Trata-se de uma empresa preocupada com o cliente final e que em sua operação busca um corpo técnico qualificado e de renome nacional, onde pudesse trazer a ele confiança e a tranquilidade exigida em seus negócios. Por isso a Sotreq foi a empresa escolhida para ser sua parceira no fornecimento de geradores de energia auxiliar.

 

ELO News: Você poderia falar um pouco sobre estes geradores? O cliente já sabia quais desejava comprar ou a Sotreq ajudou na escolha?

Ricardo Marques:  No segundo semestre 2020, a Caterpillar lançou um novo modelo de carenagem para os equipamentos da série DE e da série GEP. Nessa melhoria, constam vários itens sugeridos por locadores e que foram atendidos pela Cat. Como o cliente necessitava adquirir novos equipamentos para um projeto especial, apresentamos o portfólio e suas mudanças onde o cliente pôde adequar a oferta às suas necessidades. Com a definição dos modelos e potencias que precisava, a Sotreq o apoiou no sentido de otimizar o plano de compra e entrega de cada modelo. Vale ressaltar, que esses equipamentos atendem por completo ao cliente em sua operação, atendendo aos diversos segmentos do mercado de locação: eventos, locações comerciais, atendimento de emergência e suporte à paralisação programada de energia.

 

 

 

ELO News: Como é o pós-venda dos equipamentos? O cliente adquiriu também a manutenção contínua oferecida pela Sotreq?

Ricardo Marques: A Sotreq dispõe de um trabalho de pós venda que coloca à disposição de nossos clientes o serviço de manutenção preventivo e corretivo. Entretanto, para o perfil deste cliente ele certamente utilizará somente o atendimento spot e de manutenção corretiva, uma vez que, por ser um locador com vários equipamentos ele dispõe do seu próprio corpo técnico de atendimento de campo.

 

ELO News: Todos os equipamentos já foram entregues?

Ricardo Marques:  Sim, foram feitos dois lotes de entrega o primeiro lote foi entregue em 29/10 e o segundo lote em 25/11/2020.

 

 

ELO News: A Albonett é um cliente estratégico para a Sotreq? 

Ricardo Marques:   A Sotreq sempre prestigiou o mercado de locação, e a Albonett Geradores é um de nossos principais clientes deste segmento. Além disso, o cliente possui uma boa estrutura técnica, aliada a uma boa penetração de mercado nos mais diversos tipos de fornecimentos. Sua localização geográfica também contribui na logística, pois o cliente tem sua sede em São Caetano do Sul-SP e consegue ter acesso às principais rodovias do SP, agilizando suas entregas, inclusive em outras cidades de SP e até mesmo em outros estados. A Sotreq também sempre deu todo suporte a este cliente para que ele pudesse fazer uma compra segura e tecnicamente viável ao seu negócio.

 

ENERGIA