Ferramentas digitais Cat® permitem monitoramento remoto da frota

Edição: 
Nº 45

Ferramentas digitais Cat® permitem monitoramento remoto da frota

Com o portal My.Cat.Com e o aplicativo Cat® App, os clientes Sotreq podem controlar o desempenho das máquinas fabricadas pela Caterpillar da tela do computador, tablet ou smatphone

 

Ter acesso aos dados dos equipamentos Cat® na telinha do celular, na tela do computador ou tablet tem cara de coisa do futuro, mas é o presente que a Sotreq apresenta aos seus clientes. O portal My.Cat.Com e o aplicativo Cat® App garantem acesso às principais informações que facilitam as operações, seja na cidade ou no campo. São duas ferramentas conectadas que disponibilizam informações sobre a saúde, produtividade e eficiência operacional de sua frota de máquinas Cat®.

 

O My.Cat.Com é um site em que é possível obter acesso a todos os dados dos equipamentos e de qualquer local. Isso porque pode ser usado em qualquer dispositivo (notebook, smatphone, tablet e desktop), sempre com um único login. O portal armazena informações essenciais de todas as máquinas da frota do cliente, além de contar com ferramentas úteis para facilitar as operações.

 

Disponível para iOS e Android, o Cat® App é um aplicativo complementar ao portal My.Cat.Com. Foi projetado para ser uma ferramenta de gestão de frota de fácil utilização, que permite ao usuário obter informações básicas dos equipamentos, como localização, horas, consumo de combustível e alertas, de forma rápida, prática e intuitiva.
 

Transformando as informações fornecidas pelas ferramentas digitais Cat em ações, é possível aumentar a disponibilidade física de sua frota e, consequentemente, a produtividade. Isso porque, com esses dados, é possível planejar, controlar e executar as intervenções de forma proativa, com mais eficiência, seja na manutenção ou operação, evitando paradas inesperadas. O monitoramento digital também traz benefícios econômicos, já que é possível contar com maior previsibilidade de custos de manutenção e consequente aumento da vida útil dos componentes e equipamentos.

 

COMO ACESSAR O MY.CAT.COM

Para entrar no portal, basta acessar o site https://my.cat.com/. O acesso é feito por meio de um usuário CWS, o mesmo utilizado para acessar os demais sistemas da Cat, como SIS, Parts.Cat.Com, entre outros.
Para clientes novos, é preciso clicar em “Não tem uma Conta? Inscreva-se” e seguir as orientações para criar seu usuário. Serão solicitadas algumas informações básicas sobre a empresa e os equipamentos da sua frota. Após essa etapa, para finalizar seu acesso, a Sotreq entrará em contato em até dois dias úteis.

 

COMO OBTER O CAT® APP

Para baixar o aplicativo, basta acessar a Apple Store ou Play Store diretamente do smartphone ou tablet. O acesso ao sistema também é feito por meio de um usuário CWS, o mesmo utilizado para o My.Cat.Com.

Para o primeiro acesso, basta clicar em “Concordo” - após ler o ‘Aviso de Privacidade de Dados’ - e clicar em “Iniciar Sessão”. Depois, basta inserir o usuário CWS e senha.
Caso não tenha um usuário CWS, clique em ‘Iniciar’ e, na sequência, em ‘Criar Conta’.

Serão solicitadas algumas informações básicas sobre a empresa e os equipamentos de sua frota. Após essa etapa, para finalizar seu acesso, a Sotreq entrará em contato em até dois dias úteis

 

PRINCIPAIS RECURSOS DO MY.CAT.COM
 

  • Localização dos equipamentos;
  • Alertas de Integridade (falhas eletrônicas, análise defluidos e inspeções);
  • Alertas de Manutenção Preventiva;
  • Tarefas e/ou Lembretes criados e atribuídos por usuários;
  • Link direto com o Parts.Cat para requisitar peças;
  • Sugestões de Recomendações para SOS e Inspeções (Cat Inspect).

 

PRINCIPAIS RECURSOS DO CAT® APP

  • Alertas de Manutenção Preventiva;
  • Localização, horas de funcionamento, alertas críticos, nível e consumo de combustível;
  • Notificações para baixo nível de combustível, utilização e alertas críticos;
  • Integração direta com o Parts.Cat para consulta e compra de peças;
  • Link de contato/ suporte com a Sotreq diretamente pelo app;
  • Ativação dos dispositivos PL161 e PL542 para monitoramento;
  • Partida em equipamentos com tecnologia Secure Start.

 

TECNOLOGIA