Eternit renova contrato com a Sotreq Rental: parceria de 15 anos

Edição: 
Nº 63

Eternit renova contrato com a Sotreq Rental: parceria de 15 anos

São 60 equipamentos para atender quatro unidades da empresa em diferentes estados

A Eternit renovou por mais 60 meses seu contrato com a Sotreq Rental, uma prova de confiança na parceria que já passa de 15 anos. Desta vez, são 60 equipamentos para atender quatro unidades da empresa em quatro Estados. Em cada uma dessas unidades, a Sotreq disponibilizará dois técnicos dedicados e um gestor responsável. Essa é uma das vantagens neste novo contrato. 

Com o novo contrato foram renovados todos os equipamentos operacionais, além de já virem com todos os acessórios antigos. São vários tipos de equipamentos, como torres e garfos, de diversos modelos, capacidades e configurações. A unidade da Eternit de Goiânia ficou com a maior parte, 18. Outros 16 ficam em Colombo-PR, 14 na unidade do Rio de Janeiro e 12, em Simões Filho-BA. 

Flavio Jerônimo, comprador sênior da Eternit, afirma que o fato de contar com os profissionais dedicados da Sotreq para cada unidade dá uma tranquilidade, principalmente em relação à manutenção. “Os técnicos dedicados em cada unidade fabril nos possibilitam ter zero máquina parada, 100% da frota em uso. Ganhamos em produtividade com esses profissionais dedicados nas unidades do grupo Eternit”, afirma Flávio. 

Ele avalia como ótima a parceria com a Sotreq Rental e isso é citado como um dos fatores primordiais para mais essas aquisições. “A parceria e confiança de 15 anos juntos e a adequação ao nosso formato de banco de horas por família de máquinas viabilizaram o projeto de renovação do contrato”, diz o comprador.  

 

Acumuladores hidráulicos 

Nesta renovação de contrato, a Sotreq Rental colocou acumuladores hidráulicos nos equipamentos de grande porte. O coordenador de locação da Sotreq Rental, Rodrigo Cassiano, explica que os acumuladores servem para amortecer o impacto no frontal das empilhadeiras e nas cargas, reduzindo o custo de manutenção e aumentando a vida útil e a disponibilidade dos componentes/equipamentos. “É um diferencial oferecido pela Sotreq Rental”, afirma. 

Outro acessório adicional, que está em processo de finalização para liberar nos equipamentos, é a telemetria com sensor de impacto. Nesse contrato com a Eternit está contemplado o nível 3, o mais completo, que inclui monitoramento geral do percurso das empilhadeiras. Entre outros benefícios, a telemetria identifica se as máquinas não estão dando voltas a mais e gastando mais combustível, assim como corrige a rota e agiliza as entregas, aumentando a produtividade. 

Em relação à disponibilidade de dois técnicos e de um gestor em cada unidade da Eternit, Cassiano explica que isso é uma garantia de que as manutenções preventivas e corretivas estarão sempre em dia, com alta disponibilidade dos equipamentos em operação. O gestor auxilia os técnicos, agiliza a entrega ou reposição das peças, apresenta mensalmente os relatórios e faz reuniões mensais com os responsáveis de cada unidade, para manter o alto nível de atendimento e disponibilidade, além de tratar de todos os assuntos operacionais. 

 

Parceria duradoura 

“O relacionamento comercial e operacional é ótimo entre as empresas. Com a estrutura que temos nas unidades, robustez e toda a tecnologia embarcada nos equipamentos, a disponibilidade é ótima, acima de 95% SLA. A satisfação é grande por ambas as partes. Vejo que é realmente uma parceria de muito sucesso e duradoura, com confiança e credibilidade”, afirma Cassiano. 

 

 

RENTAL