Energia no Varejo

Energia no Varejo

Neste episódio do ‘Sotreq na Escuta’, vamos abordar um tema ligado ao cotidiano brasileiro, mas que, muitas vezes, passa despercebido. Estamos falando sobre energia elétrica no varejo e quanto isso impacta nos gastos dos negócios. Levantamento da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), confirma que a conta de energia supera as despesas com aluguel no comércio, ficando atrás apenas da folha de pagamentos.

O maior consumo de energia elétrica é reflexo do uso de refrigeração para conservação de estoque, iluminação e aparelhos de ar condicionado. E também nas horas de ponta, período de maior demanda e, consequentemente, tarifas mais altas. Seja para manter todo o sistema em funcionamento, sem o risco de interrupções por conta de falhas na rede, e economizar na conta no final do mês, os grupos geradores são uma solução inteligente.

A Sotreq possui soluções completas em geração de energia para o setor varejista nacional. A maior revendedora de soluções e equipamentos fabricados pela Caterpillar no Brasil fornece grupos geradores para lojas e supermercados, com modelos a diesel a partir de 50 kVA.

PODCAST