Diretor da Sotreq está entre os 100 Mais Influentes da Energia da década

Edição: 
Nº 58

Diretor da Sotreq está entre os 100 Mais Influentes da Energia da década

Integrante da lista dos 100 Mais Influentes da Energia em quatro anos consecutivos (2016 a 2019), Mauricio Garcia, Diretor da Unidade de Energia da Sotreq, foi premiado mais uma vez pelo Grupo Mídia. No dia 30 de junho, ele foi homenageado em São Paulo por ter sido eleito um dos 100 Mais Influentes da Energia da Década.

Com mais de 25 anos de experiência no setor de energia, Mauricio Garcia entrou na Sotreq em 1992 na função de estagiário. Ocupou diversos cargos e desde 2014 exerce a função atual. É responsável pelo P&N da unidade de Energia e lidera uma equipe com cerca de 250 funcionários.

 

Motivo de orgulho

“Ser apontado como uma referência em nossa área de atuação é sempre uma grande responsabilidade e motivo de orgulho. Ao mesmo tempo, renova a disposição em seguir vencendo os desafios na busca constante por inovação, tecnologia e soluções para a geração de energia de forma cada vez mais eficiente, sem perder o foco na sustentabilidade. Temos as ferramentas e o apoio da Sotreq para seguir em frente e é o que continuaremos fazendo”, disse Mauricio Garcia.

 

Experiência

Com vasta experiência em equipamentos, sistemas, projetos de alta complexidade do setor de energia, Mauricio Garcia é reconhecido no mercado como especialista em desenvolvimento de negócios, vendas, engenharia, gestão de projetos, suporte ao cliente, operações e manutenção.

Mauricio é engenheiro eletricista, pós-graduado em Marketing e Administração.

Entre as grandes obras das quais participou em seus quase 30 anos na Sotreq, destacam-se os dois primeiros projetos de geração de energia (waste to wire) em aterros sanitários do Brasil.

 

Oscar da Energia

Denominado pelo Grupo Mídia como o Oscar da Energia, o prêmio 100 Mais Influentes na Energia da Década homenageou empresários, pesquisadores, executivos, autoridades públicas e profissionais que fizeram a diferença no setor nos últimos dez anos. 
A edição especial do prêmio, que só se repetirá daqui a uma década, se realizou no dia 30 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O evento contou com uma transmissão on-line

ENERGIA