80 anos Sotreq: você faz parte disso

80 anos Sotreq: você faz parte disso

Prezados amigos,

A Sotreq chega aos 80 anos mais forte do que nunca. Quero dividir com vocês esse momento histórico, de uma trajetória marcada por desafios e superações. E tudo isso se deve ao nosso principal ativo, que também é o nosso maior orgulho: as pessoas.

Para você brilhar, você precisa ter uma equipe forte. A Sotreq permanece firme naquilo que sempre foi a sua vocação: o crescimento. Os 21 funcionários iniciais do escritório do Rio de Janeiro se multiplicaram e hoje são mais de 5 mil colaboradores, espalhados em dezenas de filiais nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

E está no sangue dos colaboradores, dos clientes e dos parceiros a energia da Sotreq. Atravessamos inúmeras situações para chegarmos a esse momento tão emblemático. Algumas foram mais desafiadoras que outras, mas nenhuma situação foi maior do que a coragem de trabalhar e superá-la.

A valorização das pessoas, a inovação e o aporte tecnológico que sempre nos acompanhou são essenciais para o nosso sucesso. Trabalhar com marcas fortes, equipamentos de ponta, prover as melhores soluções nos segmentos que atuamos e ainda contar com inovações vindas de todos os cantos da empresa faz toda a diferença.

Olhando para trás, o que mais me orgulho de ter feito na Sotreq é o Programa de Participação. Nele, todos os colaboradores têm a oportunidade de desenvolver objetivos para a produtividade da empresa e são recompensados com a participação nos lucros e resultados. Por isso, esse programa conseguiu consolidar a cultura de envolver as pessoas no crescimento da empresa e se tornarem nossas aliadas para superar qualquer situação. Ter liderado uma empresa que não mede esforços para que o incentivo aos seus colaboradores seja uma preocupação constante é inspirador.

O selo Great Place to Work (GPTW) que a Sotreq acaba de receber, de um Excelente Lugar para Trabalhar no Rio de Janeiro, é uma prova desse time forte, dedicado e que não para de crescer, já que os colaboradores apontaram 88% de índice de confiança na empresa.

Além da dedicação dos colaboradores, não podemos deixar de citar a confiança dos nossos clientes, tão fundamentais e especiais para nós, que nos fizeram crescer tanto.

Quando a gente agrega valores à empresa, todos ganham. Se a empresa vai bem, todos vão bem. Isso reflete a visão da Sotreq: um lugar extraordinário tanto para se trabalhar quanto para se fazer negócio.

Eu tenho orgulho dessa motivação das pessoas, de ter conseguido colaborar para isso. Então, isso fica. Para mim, é o que vale.

Muito obrigado!

Carl Orberg
Presidente do Conselho de Administração da Sotreq

EDIÇÃO ESPECIAL