Notas

SUCESSO NA FEIRA EMINA

19/12/2016

Com o objetivo de reunir as principais novidades em produtos de tecnologia para o segmento de mineração, a primeira edição da Feira Internacional de Mineração (EMINA) foi realizada entre os dias 23 e 26 de novembro no Clube de Aeromodelismo de Parauapebas (PA).

 

A Sotreq levou quatro ferramentas para o evento: o DSS (Driver Safety System), que identifica sinais de fadiga no operador e previne acidentes de trabalho; MineStar™ Fleet, um sistema de despacho de mina que aprimora o gerenciamento de todos os tipos de operações; MineStar™ Terrain que permite o monitoramento remoto das atividades de perfuração; e o Cat® MineStar™ Detect, capaz de detectar objetos e evitar colisões.

Segundo Brunno Cavalcante, Coordenador Administrativo da Unidade de Mineração da Sotreq em Carajás, a empresa também deixou disponível um equipamento para fazer a simulação das novas técnicas. “Dentro do estande, os visitantes tiveram acesso aos vídeos de como utilizar as ferramentas em máquinas, demonstração de tecnologias Cat®, além do auxílio de consultores especializados que esclareceram todas as dúvidas”, informa. 

  

Mais Notas

Duas edições do Café com Soimpex foram realizadas neste mês para parceiros do Grupo Sotreq    As potencialidades logísticas do Espírito Santo (ES) foram apresentadas pela...
Encontro na filial de Contagem (MG) festeja consolidação de acordo de representação da marca no Brasil   A Sotreq e a Ponsse Plc apresentaram para seus clientes o acordo de representação...