Notas

Sotreq comanda palestra sobre tecnologias no mercado de mineração

27/04/2018

Evento fez parte do Congresso de Desenvolvimento Regional, que teve o objetivo de divulgar informações para região de Alto Paraopeba, em Minas Gerais.

 

Entre os dias 3 e 5 de abril, a Sotreq participou do Congresso de Desenvolvimento Regional, em Congonhas (MG). O evento teve como objetivo de divulgar informações e inciativas que buscassem o desenvolvimento regional do Alto Paraopeba, região mineral importante do estado.

 

“A nossa participação permitiu divulgar os produtos de tecnologia, buscando demonstrar as tendências e inovações do setor de mineração para um seleto e variado público composto por estudantes, profissionais do setor e autoridades locais”, disse Francisco Muradas Neto, Consultor de Desenvolvimento de Produtos de Mineração da Sotreq.

 

Na ocasião, Neto palestrou sobre o tema “Tecnologias aplicadas ao mercado de mineração”, apresentando o sistema Cat® MineStar e alinhando-o à revolução digital (Indústria 4.0), além de pacotes de funcionalidades, como Fleet (sistemas de gerenciamento de frota), Terrain (sistemas de alta precisão), Detect (sistemas voltados à segurança e ao monitoramento de fadiga), dentre outros.

 

Para saber mais sobre as tecnologias do Cat® MineStar, assista ao vídeo do quadro Dicas do Especialista clicando aqui!

Mais Notas

Duas edições do Café com Soimpex foram realizadas neste mês para parceiros do Grupo Sotreq    As potencialidades logísticas do Espírito Santo (ES) foram apresentadas pela...
Encontro na filial de Contagem (MG) festeja consolidação de acordo de representação da marca no Brasil   A Sotreq e a Ponsse Plc apresentaram para seus clientes o acordo de representação...