TOP 10 funcionalidades da Carregadeira Cat® 920K

TOP 10 funcionalidades da Carregadeira Cat® 920K

Confira a lista das vantagens da nova máquina da Caterpillar que está conquistando o mercado da construção no Brasil e será exportada para diversos países

 

Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) confirmam a trajetória ascendente da construção civil em 2019. Depois de surpreender positivamente no segundo trimestre, quando foi destaque do Produto Interno Bruto (PIB), os investimentos no setor iniciaram o terceiro trimestre em alta. O bom momento coincide com um lançamento inovador para o mercado, a nova Carregadeira Cat® 920K. Focada em produtividade e baixos custos operacionais, a máquina comercializada pela Sotreq foi apresentada ao mercado na Concrete Show, em São Paulo, em agosto, e já é um sucesso de vendas.

 

 “A nova carregadeira 920K é um modelo desenvolvido no Brasil. É produzida aqui e exportada para outros países. Podemos dizer que ela é simples e tecnológica ao mesmo tempo. Simples na questão operacional devido aos comandos intuitivos, mas muito tecnológica e eficiente porque vem com sistema de monitoramento de satélite, baixos custos operacionais e um sistema de troca de ferramentas que pode substituir uma caçamba por um garfo pallet apenas acionando um botão de dentro da cabine”, explica Gustavo Furieri, engenheiro de aplicação da Sotreq.

 

A 920K é um pouco menor que o modelo já consagrado da linha de Carregadeiras de Rodas Cat®, a 924K (o peso operacional da nova máquina é de 8.630 kg contra 12.019 kg da sua “irmã mais velha”). Mesmo assim, conserva qualidades importantes, como muita força de desagregação, capacidade de escavação agressiva e velocidade em deslocamento, principalmente em função da transmissão hidrostática, que permite maior eficiência de energia. Em função de ser menor, transita com desenvoltura em locais de difícil acesso e terrenos irregulares. “É uma máquina extremamente funcional e que atende às necessidades de vários setores da construção civil, já que agrega as principais qualidades exigidas por esse mercado, ou seja, areia, usinas de asfalto, brita e concreto”, garante Furieri.

 

Rápida e produtiva, a 920K vem com motor Cat® C4.4 com 101 HP de potência líquida. Projetado para gerar muita eficiência de combustível, o C4.4 permite que os operadores escolham entre os modos de potência: Eco ou Padrão. No modo Eco, o motor proporciona maior economia de combustível, operando em uma rotação máxima mais baixa. O modo Padrão fornece mais torque de roda e mais potência hidráulica para aplicações exigentes.

 

A 920K também incorpora um sistema de gerenciamento de energia inteligente, que equilibra o desempenho e a eficiência de combustível, adicionando potência quando a máquina detecta altas demandas, como rampas de subida. Preparada para emplacamento, pode ser deslocada para diferentes locais dentro das cidades ou mesmo entre municípios. Tem caçamba de 1,9 metro cúbico de capacidade e possibilidade de alterar seus outros implementos: garfo pallet e manipulador de big bag. “A nova Carregadeira de Rodas Compacta Cat® 920K é uma máquina que vem atender diretamente o mercado de construção leve no Brasil”, completa Furieri.

 

Assim como todas as máquinas Cat® comercializadas pela Sotreq, a Carregadeira 920K conta com mais de 40 filiais da empresa disponibilizando peças e serviços especializados de manutenção e reparos, além de baixo custo operacional com manutenções preventivas com até 500 horas de operação e garantia de um ano sem limite de horas.

 

Confira a lista das 10 principais funcionalidades da Carregadeira Cat® 920K

 

1 - Três tipos de ferramentas direto de fábrica (caçamba, garfo pallet e manipulador de big bag).

2 - Pensada e construída para o mercado de agregados: areia, usinas de asfalto, brita e concreto.

3 - Conexão do equipamento aos serviços digitais, horímetro e localização através do SotreqLink.

4 - Troca de ferramentas com engate rápido hidráulico, sem precisar sair da cabine, e controle do implemento através de joystick.

5 - Baixo custo operacional com manutenções preventivas com até 500 horas de operação.

6 - Motor C4.4 de alta potência (velocidade máxima no percurso de 40 km/h - 25 mph), com baixo consumo de combustível.

7 - Mais de 40 filiais da Sotreq disponibilizando peças e serviços especializados.

8 - Garantia de 1 ano sem limite de horas.

9 - Facilidade e agilidade nas manobras e deslocamentos.

10 - Mecânica simples e baixos custos de manutenção.

 

Comentar