Sotreq e Ponsse anunciam parceria de representação de máquinas florestais em MG

Sotreq e Ponsse anunciam parceria de representação de máquinas florestais em MG

Companhias atuarão juntas para a comercialização de produtos Ponsse

 

A Sotreq e a Ponsse Plc, empresa finlandesa fabricante de máquinas florestais, fecharam um acordo de representação para comercialização de produtos Ponsse em Minas Gerais.

 

“Trabalhamos com companhias florestais no estado há mais de 75 anos por meio do fornecimento de máquinas florestais. Com a linha da Ponsse, podemos oferecer um portfólio ainda mais completo de soluções para os clientes do setor”, descreve Marcelo Orberg, Diretor de Operações da Sotreq. Com 40 filiais espalhadas pelo Brasil, a empresa possui quatro Centros de Serviços localizados no estado.

 

Para o Diretor de Vendas e Marketing do Grupo Ponsse Plc, Jarmo Vidgrén, Minas Gerais é uma área florestal importante no país em que a empresa quer oferecer os melhores serviços para os clientes que operam na região. “Essa cooperação vem de encontro ao nosso objetivo de ser um forte participante no mercado de cabeçotes de harvester no Brasil”, descreve

 

De acordo com Orberg, a Sotreq e a Ponsse compartilham metas em comum para atuação na localidade. “Estamos muito entusiasmados em oferecer os produtos da Ponsse no Brasil. Nossa longa história no desenvolvimento de equipamentos florestais é incomparável e, juntamente com o suporte pós-venda da Sotreq, será uma parceria de mudança industrial”, afirma

 

Com fundação em 2005, a subsidiária brasileira da Ponsse tem um modelo de negócio dedicado a atender grandes contas de clientes florestais, principalmente com solução de pós-venda em contratos “Full Service”.

 

Segundo Fernando Campos, Diretor Geral da Ponsse Latin America, com projetos bem estabelecidos e consolidados no modelo de negócio para qual foi fundada no Brasil, a Ponsse buscava parceiro ideal para ampliar seus horizontes e atingir novos desafios.

 

“A parceria é resultado de interesse mútuo das empresas em explorar o mercado florestal para clientes classificados como varejistas do estado de Minas Gerais, onde a Sotreq construiu nos últimos anos uma forte história e possui uma inigualável estrutura de cobertura. Juntas, as empresas possuem agora uma forte linha de produtos composta por escavadeiras hidráulicas, cabeçotes processadores e forwarders, com uma capacidade inigualável de chegar com essas soluções a todos os nossos clientes do estado”, comentou Campos.

 

A Sotreq também observa a parceria como uma oportunidade única de consolidação da empresa como fornecedor de soluções em equipamentos florestais ao mercado, ampliando sua capacidade de atender um mercado em plena expansão. “A linha de produtos Ponsse completa a linha atual de produtos florestais Caterpillar para colheita, ampliando assim nossa capacidade de fornecer solução em toda a cadeia produtiva do mercado florestal. A sinergia entre as marcas é notória, o que nos traz ainda mais certeza de grandes negócios no futuro breve”, conclui Marcelo Chiabai, Consultor de Desenvolvimento de Mercado, membro do time florestal da Sotreq.

 

A expectativa é que ainda em 2018 sejam vendidas as primeiras unidades a clientes de Minas Gerais e que, em 2019, com novos empreendimentos no estados e com efetivação das expectativas de crescimento do mercado florestal, as oportunidades continuem em elevação tornando a parceria com a Ponsse em mais um negócio de grande importância dentro das operações atuais da Sotreq.

 

 

Comentar