Sotreq e Flapa: parceria de décadas e padronização com frota Cat®

Sotreq e Flapa: parceria de décadas e padronização com frota Cat®

A aquisição de 30 novos equipamentos reforça essa relação de confiança

 

A parceria começou há 27 anos e tem ficado mais forte desde então. A história da Sotreq com a FLAPA Engenharia e Mineração Ltda é um case de sucesso, tanto que este ano foi celebrada mais uma grande negociação, que envolve 30 equipamentos, sendo dez tratores de esteira recém-lançados no mercado.

“Nosso relacionamento a cada ano que passa se solidifica ainda mais. Temos um acesso e respeito de todos os colaboradores entre as empresas, e isso não se constrói da noite para o dia. São necessários dias, meses e anos para se atingir uma parceria no nível em que possuímos. É fruto de um trabalho intenso de nossos colaboradores”, afirma Paulo Thiago Miranda, diretor de operações da FLAPA.

 

Padronização da frota

O consultor de máquinas da Sotreq Carlos Alberto Dias confirma a força da parceria e a fidelidade do cliente. “A FLAPA é cliente da Sotreq desde 1993 e a partir de 2013 passou a adquirir para sua frota apenas equipamentos Cat®. Hoje é um dos principais clientes da unidade de construção da Sotreq em Minas Gerais”, afirma Betho, como é conhecido.

A padronização da frota Cat é uma meta conquistada pela FLAPA, que agora tem planos ainda maiores com a parceira Sotreq. “Nossa intenção é de aumentar o nosso portfólio de máquinas Cat em nossa frota. Cada vez mais temos conseguido esse objetivo, além do aumento do porte das máquinas, que é outra meta da FLAPA”, planeja o diretor.

 

“A FLAPA constantemente realiza compras avulsas durante o ano, associado com a estratégia de sempre possuir máquinas novas em sua frota. Essas últimas compras foram adquiridas para novas operações”, explica Paulo Thiago.

 

O novo pacote de aquisições inclui:

10 – Tratores de Esteira D5

07 – Escavadeiras 336

04 – Escavadeiras 313

05 – Motoniveladoras 140K

04 – Escavadeira 320GC

 

Dos 30 equipamentos, 19 já foram entregues e o Trator de Esteira D5, lançado recentemente, é um dos destaques deste novo pacote adquirido pela FLAPA. Com as dez unidades adquiridas, a empresa tornou-se a maior frotista desse modelo no Brasil.

 

Parque com máquinas 100% Cat®

Hoje, o parque de máquinas da FLAPA é composto 100% por equipamentos Cat, com mais de cem unidades. A empresa tem na frota diversos modelos de escavadeiras, carregadeiras, retroescavadeiras, tratores, além de motoniveladoras.

 

“Um dos pontos focais da FLAPA é estarmos constantemente alinhados com novas tecnologias, e sabemos o potencial das novas máquinas Cat. Temos 100% de nossa frota com monitoramento on-line e sabemos do que as máquinas Cat são capazes. Com a nova linha esperamos menor consumo de combustível, menor custo de revisões, maior agilidade e tecnologia embarcada”, afirma o diretor.

 

Manutenção e cuidados com a frota

A aquisição de equipamentos pela FLAPA vem sempre casada com os cuidados necessários para manutenção e acompanhamento da frota, também adquiridos juntos à Sotreq. Este suporte inclui:

 

SotreqLink em toda a frota ativa, devido aos contratos de PMP Compacto.

Acompanhamento de Material Rodante em toda a frota, suportado por contrato anual de venda de pacote de MR, com montagem de esteiras e acompanhamento de campo.

PMP Compacto + EPP em toda a frota de máquinas através de kits de peças personalizados, de acordo com o plano da FLAPA. Isso traz comodidade na gestão e solicitação de preventivas, mais a segurança de garantia estendida do trem de força de toda a frota de até 8.000 horas.

Reciclagem Operacional uma vez por ano em cada site da FLAPA no Brasil.

 

Peças originais

Peças originais e manutenção são fatores considerados primordiais pela FLAPA. “São diretrizes e valores que estipulamos nos últimos anos e que não abriremos mão em nossa empresa. Nossa equipe de manutenção é uma das melhores do Brasil e hoje somos referência no mercado de engenharia e mineração. Investimos nas pessoas dentro de nossa empresa com treinamentos e aprimoramentos contínuos. Acreditamos que a mão de obra qualificada, com peças de qualidade, faz toda a diferença para que a produção alcance suas metas, com segurança e excelência operacional”.

 

Flapa: 25 anos de mercado

Com mais de 25 anos de atuação, a FLAPA vem construindo uma história de sucesso e é referência nas áreas de engenharia e mineração, atendendo todas as regiões do Brasil e com alguns projetos para atuar na América do Sul.

Na área de engenharia, atua com terraplenagem, barragens e diques, dragagens, drenagens, pavimentações e obras civis. No ramo de mineração, trabalha com locação de máquinas e equipamentos, britagem e beneficiamento, minerações próprias e floresta. Nas operações de mineração propriamente dita, trabalha com remoção de estéril e lavra de minério, movimentação interna, movimentação e embarque de produtos, perfuração e desmonte, infraestrutura e apoio, além de limpeza industrial.

“A FLAPA é o resultado de um trabalho dedicado e qualificado, que envolve grandes investimentos em inovação, tecnologias e capacitação de pessoas. Devido à ampla experiência nos seus ramos de atuação, aliando equipe capacitada e atualizada à frota de equipamentos, oferece eficiência e garante segurança e qualidade na execução dos serviços”, finaliza Paulo Thiago.

 

Comentar