Sotreq é destaque na Rio Oil & Gas

Sotreq é destaque na Rio Oil & Gas

Ferramenta que melhora a eficiência da operação com o menor custo possível ao cliente, Cat® Connect foi uma das soluções apresentadas no maior evento do setor de petróleo e gás da América Latina

 

Por Leonardo Andolini

 

Considerado o maior ponto de encontro do setor de petróleo e gás da América Latina, a Rio Oil & Gas chegou a sua 18ª edição. O evento foi realizado entre os dias 24 e 27 de outubro, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro (RJ), e contou com a participação de importantes empresas do setor, como a Sotreq.

 

Com formato multiplataforma, a Rio Oil and Gas é formada por estandes nos quais as empresas expõem seus produtos, além de eventos paralelos. Um deles é realizado pela Organização Nacional da Indústria do Petróleo (ONIP), em que a Sotreq esteve presente como convidada para um encontro entre parceiras do setor.

 

“Participar da Rio Oil & Gas é sempre uma excelente oportunidade para fazer novos contatos, reforçar nossa marca e divulgar as novidades de nosso portfólio de produtos e serviços”, afirma Diego Reis, Gerente de Mercado de Petróleo da Sotreq, que participa do evento desde a primeira edição.

 

Na ocasião, a Sotreq divulgou os benefícios do Cat® Connect, ferramenta desenvolvida pela Caterpillar que traz um conjunto de soluções para controle e monitoramento remoto de condições. O equipamento pode ser utilizado tanto em máquinas Cat® quanto de outras marcas, visando uma melhor gestão do ativo.  

 

“O Cat® Connect é baseado em quatro pilares: produtividade, gestão do ativo, sustentabilidade e segurança. Além disso, essa tecnologia cria mais um elo na relação entre a Sotreq e o cliente, suportando a nossa prestação de um serviço com excelência”, explica Alexandre Saul Machado, engenheiro de novas tecnologias da Sotreq.

 

Funciona assim: por meio de monitoramento remoto dos equipamentos, as soluções do Cat® Connect criam uma base de dados. O cliente passa a ter um histórico de seus equipamentos para realizar a manutenção baseada na condição operacional. “É uma ferramenta inovadora e importante aliada para nossos clientes, pois auxilia para maior eficiência operacional do ativo com o menor custo possível”, conta Saul Machado.

Comentar