Sotreq conquista primeiro lugar no prêmio nacional de “Índice de maturidade digital”

Sotreq conquista primeiro lugar no prêmio nacional de “Índice de maturidade digital”

Empresa apresentou o SotreqLink, ferramenta de monitoramento que conecta a área de vendas e clientes da empresa

 

Em pesquisa realizada pelo jornal Valor Econômico em parceria com a consultoria McKinsey, a Sotreq conquistou o primeiro lugar do "Índice de maturidade digital: Brasil", na categoria indústrias avançadas.

 

A empresa se destacou apresentando o SotreqLink, ferramenta que conta com sensores nas máquinas com conexão direta com a área comercial para monitorar a necessidade de manutenção e facilitar o atendimento ao cliente.

 

A pesquisa contribui para o avanço da transformação digital no Brasil, trazendo dados comparativos em relação a outros países. Além disso, serve de apoio à tomada de decisão.

 

As empresas foram analisadas em nove diferentes dimensões relevantes para a transformação digital, como a experiência do cliente, o uso de análise de dados e a cultura corporativa. A Sotreq se destacou em experiência e centralidade do cliente.

 

Para Carlos Arantes, Executivo de Negócios Digitais e Tecnologia da Sotreq, com o movimento de transformação digital, o ambiente de vendas mudará: conectadas na nuvem, as empresas decidem compras sem consultar ninguém.

 

"Percebemos que deveríamos nos diferenciar não só por oferecer um produto inovador, mas também pela excelência de vendas e atendimento. Há dois anos, incorporamos a Radix Engenharia & Software ao Grupo Sotreq, cujo auxílio foi primordial no desenvolvimento mútuo com a Sotreq não só de um novo sistema, mas numa verdadeira experiência digital para encantar o cliente", diz.

 

A Sotreq é uma líder digital entre suas concorrentes, com um planejamento focado em quatro pilares: transformação digital, mercado competidor, disrupção e mudança cultural. Com a nova estratégia, a ideia foi transformar o big data da empresa em um big commerce para alavancar as vendas.

 

Além disso, a Sotreq inovou no modelo de negócio de fora para dentro da organização, assim como nos processos internos, que passaram a contar com automação e agilidade após ter ouvido os clientes e suas demandas.

 

"O novo sistema SotreqLink substituiu muitos fornecedores de software e foi construído com a cara do nosso mercado. Com uma base Analytics, consigo mensurar os efeitos da digitalização, que já tem um resultado financeiro positivo", finaliza Arantes.

 

Comentar