Sotreq comemora sucesso com vendas na CAT LIVE FESTIVAL

Sotreq comemora sucesso com vendas na CAT LIVE FESTIVAL

Caterpillar e revendedoras realizaram megashow de ofertas com condições especiais

 

Uma live inédita, com ofertas e condições nunca vistas antes e que resultou em um grande sucesso de vendas. Esta foi a CAT LIVE FESTIVAL, um megashow on-line promovido pela Caterpillar e suas revendedoras, Sotreq e Pesa, nos dias 06 e 07 de maio. Foram mais de 600 máquinas vendidas, incluindo novas, seminovas e geradores. Muitos clientes adquiriram um equipamento Cat® pela primeira vez, um motivo extra para comemorar.

“Foi extraordinário, superou as nossas expectativas” afirma Ricardo Fonseca, diretor comercial da Sotreq. “O legal foi a inovação, de um evento 100% online, com o cliente atendido sem ter de sair de casa”, completa Ricardo. Os organizadores da CAT LIVE FESTIVAL tomaram todas as medidas de segurança necessárias para o enfrentamento à Covid-19 no evento.

 

Inovação e desafio

Apresentada por Ciro Bottini, direto da Área de Treinamento e Demonstração da Caterpillar, em Piracicaba-SP, a live já movimentou o Brasil logo no primeiro dia, com mais de 213 equipamentos vendidos. Com os profissionais dando detalhes de cada máquina apresentada, a live foi bastante didática, o que facilitou a vida dos clientes. Além dos preços convidativos, especialmente pensados para o evento.

“É uma visão inovadora, desafiadora, bem legal para a gente”, avalia Ricardo. Nos intervalos da live, os clientes conheciam também os vários serviços e benefícios oferecidos pelos revendedores Caterpillar. Um deles é o Cat® 360º Advantage, programa que garante o consumo de combustível indicado em equipamentos como tratores e escavadeiras, oferecendo bônus ao cliente caso isso não seja cumprido. A Cat oferece para vários modelos 12 anos de conectividade grátis para ajudar na gestão da frota do cliente.

 

Cliente Cat® pela primeira vez

Além dos clientes já tradicionais de todas as regiões do Brasil, a live possibilitou que muitos outros adquirissem um equipamento Cat pela primeira vez. São empreendedores de vários portes, inclusive os pequenos, que aproveitaram os preços e as condições apresentadas para realizar o sonho do primeiro Cat.

As condições de financiamento apresentadas pelo Banco Caterpillar possibilitaram grande parte dos negócios. As taxas partiram de 0,55%, bem abaixo das praticadas no mercado, além de um período de carência para começar a pagar que chega a seis meses. As condições passam pela aprovação do crédito pelo Banco Caterpillar.

“Vamos trabalhar para receber bem os novos clientes. Agora a gente vai tratar de como cuidar dele, da máquina dele, da manutenção”, explicou Fonseca.

 

Confiança na retomada

Novos ou já tradicionais, os clientes que possibilitaram o sucesso da live projetam um otimismo compartilhado pela Sotreq: a retomada da economia após a pandemia. “A gente acredita que o Brasil voltará a crescer e o evento mostrou isso. Os clientes apostam também”, disse o diretor.

São clientes de setores estratégicos para o crescimento do país, como construção, agronegócio e infraestrutura. A diversidade dos equipamentos vendidos reforça essa tendência, como as retroescavadeiras, as escavadeiras de 20 toneladas e as carregadeiras, os três tipos de máquinas que mais foram adquiridas durante a live. A Unidade de Energia da Sotreq e a Sematech também participaram do evento.

 

Próxima live?!

“Vamos aprender com o evento, para que possamos aprimorá-lo naquilo que for preciso”, finaliza Ricardo Fonseca, sobre uma possível segunda edição da CAT LIVE FESTIVAL.

Para quem não acompanhou os dois dias de evento, poderá acompanhar aqui:

Dia 1: https://youtu.be/pPdGzb5-Sz8
Dia 2: https://youtu.be/xEu89Gv3a7M

 

Comentar