Soimpex explica como proceder em importação de máquinas pesadas e equipamentos “oversized”

Soimpex explica como proceder em importação de máquinas pesadas e equipamentos “oversized”

Valor unitário para cálculos de impostos, informações exatas sobre seu dimensionamento e documentação completa são essenciais para realizar uma operação de qualidade e sem surpresas (custos extras)

 

A importação de máquinas pesadas deve crescer em 2018, de acordo com dados do Banco Central, que apontam uma elevação de 6% das importações.

 

Esse crescimento tem dois pontos principais: empresas nacionais e multinacionais que possuem filial no Brasil e precisam de equipamentos ou tecnologias que ainda não são produzidas na localidade; e o valor para importar máquinas pode ser mais acessível do que comprar um equipamento nacional.

 

Uma importação bem planejada pode aumentar a competitividade no mercado de empresas nacionais ou de grupos multinacionais que queiram trazer seus parques fabris para o Brasil – como explica Vivian Nascimento, Consultora de Vendas de Importação e Exportação da Soimpex, empresa do Grupo Sotreq especializada em soluções e serviços de Importação e Exportação de equipamentos.

 

A Soimpex tem soluções especificas adequadas para as necessidades de cada cliente. As empresas de comércio exterior, como a Soimpex, tem experiência para assessorar importadores e adquirentes de mercadorias internacionais para garantir que a importação ocorra de forma rápida e segura, com menor custo.

 

“No momento de realizar a operação é imprescindível o envio das informações da forma mais completa possível para efetuarmos a correta estimativa de custos e evitarmos surpresas na chegada (custos extras). Também deve-se averiguar com antecedência os documentos enviados para garantir sua aprovação em tempo hábil, definir bem o Incoterm (termos de negociação internacional) e atender todas as peculiaridades exigidas no destino”.

 

Além disso, outras cautelas são necessárias para realizar o serviço de forma eficiente e segura, por exemplo, a contratação do seguro internacional; correto dimensionamento da carga para definir modal e acondicionamento; informação do valor unitário da carga para cálculos de impostos; dados referentes à origem e destino para decidir a melhor operação logística do processo; e contratação de uma trading especializada no assunto.

 

Incentivos Fiscais

Para garantir mais competitividade na importação de bens, os clientes podem usufruir de benefícios fiscais concedidos pelos estados da federação.

 

A consultora da Soimpex explica que o trabalho de importação realizado pela empresa pode ser contratado nas modalidades de encomenda ou por conta e ordem de terceiros. “As importações realizadas pela Soimpex contam com um incentivo fiscal chamado FUNDAP (Fundo de Desenvolvimento das Atividades Portuárias) com benefício sobre o valor do ICMS gerado na importação. O desembaraço aduaneiro é realizado com equipe especializada e nacionalização efetuada com ganho de nossas negociações em escala devido a nossa sede ser no Espírito Santo”.

 

A Soimpex oferece serviço de logística integrada, incluindo formação de preço, emissão de documentos de embarque, contratação de frete nacional e internacional e acompanhamento door to door.

 

Outros serviços

Lavagem, os trabalhos de pintura, de mecânica especializada para realizar inspeções e resolver problemas técnicos, montagem do equipamento, armazenamento, desova de container e armazenagem e distribuição da carga são outros serviços oferecidos pela  Soimpex.

 

“O cliente conta com a solidez e qualidade do Grupo Sotreq, nossa localização privilegiada no Espírito Santo e facilidade de distribuição nacional, follow-up de todo processo, tanto em Inglês quanto em português e com a nossa equipe especializada para atendimento da melhor solução logística.

 

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