Radix patrocina equipes na Campus Party Brasil 2017

Radix patrocina equipes na Campus Party Brasil 2017

Empresa de engenharia e software do Grupo Sotreq apoiou quatro times de robótica na maior feira de tecnologia do Brasil

Realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP), a Campus Party Brasil 2017 contou com a presença de quatro equipes de robóticas patrocinadas pela Radix: ThundeRatz, Troia, RioBotz e ODDBotz, que participaram do Ultimate Robot Combat, tradicional torneio de lutas de robôs.

A ThundeRatz, equipe de robótica da Universidade de São Paulo (USP), participou do evento com os robôs K-Torze e Armagedon nas categorias lightwieght (27,2kg) e featherweight (13,6kg), respectivamente. O time chegou às semifinais enfrentando a Imperial Botz, formada por estudantes já formados. A luta foi equilibrada, mas um golpe fatal foi decisivo para que o robô da Imperial Botz seguisse na competição.

Já a Troia, equipe de estudantes da Universidade Federal de Lavras, contou com os robôs Aquiles na categoria lightweight e Pegasus na featherweight. O primeiro chegou a semifinal e enfrentou o robô da equipe Uarrior, da Universidade Federal de Itajuba, mas acabou derrotado.

A RioBotz, da PUC-Rio, ficou conhecida internacionalmente após participar do BattleBots, reality show norte-americano de guerra de robôs. Na Campus Party Brasil 2017, a equipe levou dois robôs: Touro Light (lightweight) e Touro Feather (featherweight).

Por fim, a ODDBotz, formada em 2010 por ex-integrantes da RioBotz, levou os robôs Scrap e Rip. O primeiro pesa 27,2kg e participou da categoria lightweight, enquanto o segundo pesa 13,6kg e disputou a categoria featherweight.

A Campus Party recebeu cerca de 80 mil visitantes e oito mil “campuseiros”, como são chamados os participantes que ficam nas 6,5 mil barracas da área de camping. No total, foram mais de 750 horas de programação, que incluíram palestras, corridas de drones, batalhas de robôs e até desafios de games.

 

 

 

Comentar