Radix lança 1º Programa de Jovens Talentos

Radix lança 1º Programa de Jovens Talentos

Durante dois anos, a iniciativa capacitará e integrará dez participantes, dando a oportunidade de vivenciarem diferentes atividades da empresa

 

Desde novembro de 2017, está em ação o 1º Programa de Jovens Talentos da Radix, empresa do Grupo Sotreq. Durante dois anos, a iniciativa tem o objetivo de capacitar e integrar dez jovens profissionais na rotina da empresa, dando a oportunidade de vivenciarem diferentes atividades. Além disso, os participantes deverão desenvolver um projeto que promova melhorias à Radix.

 

“Com o programa, a Radix quer desenvolver nos jovens a visão de dono do negócio, assumindo cada vez mais responsabilidades e enxergando a empresa como um todo”, afirma Claudia Pittioni, Coordenadora de Recursos Humanos da Radix.

 

Nesta primeira turma, participam jovens recém-formados indicados pelos gestores da empresa pelo bom desempenho enquanto estagiários. É o caso de Thaís de Oliveira Sales, de 23 anos, que atualmente trabalha como Analista Funcional na área de Engenharia e Software da Radix.

 

Ela conta que tem participado de reuniões com os clientes, coletando dados para novos projetos. No futuro, essas informações irão gerar uma série de documentos que darão início ao projeto solicitado. “O Programa Jovens Talentos Radix proporciona uma experiência única de vivência empresarial, possibilitando fazer parte e acompanhar o dia a dia das mais variadas áreas da empresa”, afirma.

 

Para Thaís, que sempre teve o objetivo de crescer na Radix, fazer parte do programa é motivador. Ela comenta que, além de preparar profissionais para atuar em diversas necessidades da empresa, a oportunidade ainda permite saber, desde o momento inicial da carreira, qual é a área de maior afinidade. 

 

“Tem sido uma experiência muito grandiosa, já sinto que estou crescendo e amadurecendo nessa área de gestão e processos e sei que em breve conseguirei contribuir ainda mais com meus esforços profissionais”, declara.

 

Até o momento, o projeto já teve quatro capacitações, como autoconhecimento, técnicas de venda, qualidade e processo nos projetos e automação de projetos. De acordo com Claudia, a empresa abrirá processo seletivo externo para a próxima turma.

 

“Participar do programa é um diferencial e uma vantagem na carreira desses jovens, que terão trocas de experiências com diferentes gestores e colegas de trabalho”, conclui a Coordenadora de Recursos Humanos. 

Comentar