Radix conquista marca Pró-Ética

Radix conquista marca Pró-Ética

Empresa é a única do ramo de engenharia e software a receber a premiação, criada para reconhecer iniciativas que reduzem fraudes e corrupções

 

Por Camilla Chevitarese

 

Lançado em 2010 pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, o programa Empresa Pró-Ética é uma iniciativa pioneira na América Latina e tem o objetivo de incentivar organizações privadas em relação à adoção de políticas e ações que reduzem os riscos de ocorrência de fraude e corrupção.

 

Em 2016, 195 empresas se inscreveram (um crescimento de 101% em relação ao ano anterior), mas apenas 25 foram reconhecidas durante a 3ª Conferência Lei Empresa Limpa, realizada em Brasília (DF). A Radix foi a única empresa de engenharia e software a conquistar a premiação.

 

Para Luiz Eduardo Ganem Rubião, CEO da Radix, essa conquista mostra que a empresa é íntegra em suas relações com os setores público e privado. “No atual ambiente de negócios, com tantas notícias de corrupção e receio natural de possíveis contratantes, fechar parcerias tem sido um desafio. Queremos ter parceiros – clientes e fornecedores – de confiança, que possam estabelecer uma relação de longo prazo”, explica.

 

Ele diz que a marca Pró-Ética é um diferencial nesses momentos, pois faz com que clientes e fornecedores tenham a certeza de que estão sendo apoiados por um programa de compliance bem estruturado, que tem como um de seus objetivos prevenir atitudes incorretas dentro da empresa.

 

Para obter o resultado, as empresas foram avaliadas em diversos quesitos, sendo que a Radix conquistou 91 pontos, uma excelente marca. “Acredito que a estruturação do programa com uma cara bem própria da Radix fez grande diferença. A trajetória da Radix, de seus fundadores e colaboradores e também o seu compromisso com os funcionários e os clientes foi outro pilar essencial que contribuiu para a conquista”, comenta.

 

Além do programa de compliance, a Radix tem como diferenciais a inovação e a superação. Os projetos normalmente têm grande conteúdo tecnológico e são executados com alta qualidade técnica e expertise diferenciada em software com conhecimentos em engenharia.

 

“A marca Pró-Ética representa a coroação de um trabalho que já vinha acontecendo, além de ser um sinalizador inequívoco para a nossa comunidade de colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores. Queremos fazer as coisas do jeito certo e mostrar que este trabalho tem transparência”, afirma.

 

Entre as próximas metas da empresa, estão continuar com o processo empresarial de diversificação e investir na revolução digital para que ela vire realidade no dia a dia dos clientes. O CEO também conta que a Radix busca o nível 3 de conformidade profissional junto ao Conselho de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ). “Até hoje, nenhuma empresa recebeu este nível de certificação e estamos trabalhando com afinco para fazer parte da primeira turma a ser reconhecida”, conclui. 

Comentar