Radix conquista bronze na premiação Melhores Empresas para Trabalhar Rio de Janeiro e Brasil

Radix conquista bronze na premiação Melhores Empresas para Trabalhar Rio de Janeiro e Brasil

 

Não foi apenas o salário acima da média do mercado ou o bom plano de saúde que fizeram com que a Radix se mantivesse pelo sexto ano consecutivo no pódio das Melhores Empresas para Trabalhar Rio de Janeiro e Brasil. Na opinião do CEO da empresa, Luiz Eduardo Rubião, ​a capacitação, o aprendizado, a sensação de estar se desenvolvendo profissionalmente são fatores que pesam muito na autoestima dos colaboradores, muito mais que os fatores financeiros e de benefícios. 

Na Radix, o colaborador é estimulado a agir como dono da empresa, desenvolvendo a capacidade de empreender. “Não queremos cultivar funcionários passivos, que chegam pela manhã, pedem tarefas, as completam e vão embora ao final do dia. Queremos que as pessoas participem. Se está todo mundo do mesmo lado, jogando no mesmo time, você consegue tirar o melhor de cada um”, afirma Rubião.

Outro elemento essencial para o CEO da empresa é a postura transparente que a Radix adota quando o assunto é a crise. “Procuramos sempre ter uma comunicação franca e direta com nossos funcionários, para envolvê-los e mostrar que eles podem fazer parte da solução”, explica Rubião. “Assim, nossos colaboradores podem contar com o fato de que não terão surpresas desagradáveis de uma hora para a outra”, complementa o CEO que tem a porta de sua sala aberta para qualquer funcionário se sentir à vontade para sentar, sugerir ideias e/ou fazer reclamações. 

Com relação ao crescimento profissional, a Radix investe em treinamentos através da Universidade Radix, cursos e parcerias com universidades (inclusive no exterior) - peça considerada fundamental para o crescimento da empresa e que gera oportunidades de identificar e reter talentos para estágios e, posteriormente, contratações.

Atuação internacional
Hoje, a Radix possui escritórios no Rio de Janeiro (sede), São Paulo, São José dos Campos, Belo Horizonte, Volta Redonda e, em Houston, no Texas, EUA. Ao todo são 430 colaboradores. 

O processo de internacionalização da empresa com capital 100% brasileiro começou em 2013, com uma sala comercial, facilitando os negócios com empresas internacionais. Contudo, com o avanço dos negócios e pedidos por parte dos clientes, a Radix resolveu expandir as fronteiras e deu seu primeiro passo de internacionalização. Assim, em 2015, o escritório em Houston virou uma empresa estabelecida no país, contando com cerca de 10 funcionários americanos. 

Gama de atividades
Atualmente, conciliar trabalho com qualidade de vida é desafiador. Para ajudar a equilibrar a rotina, a Radix oferece uma série de atividades na empresa, que vão desde campeonatos de videogame, festivais de pipoca, ingressos para museus e teatros até massagens terapêuticas. “Priorizamos muito o bem-estar dos nossos funcionários com atividades que os convidam a sair do ambiente de trabalho, para ter um momento de relacionamento e descontração”, conta Rubião.

Benefícios 

Além de oferecer salários acima da média, a Radix oferece planos de saúde e odontológico, vale alimentação e refeição, licenças maternidade e paternidade estendidas, sendo a primeira de seis meses e a segunda de 15 dias. Além do tempo a mais para as licenças, a empresa é flexível com o horário dos funcionários, principalmente nos primeiros meses de retorno da licença maternidade e paternidade.  

 

Comentar