Programa Opções de Reparo da Sotreq personaliza atendimento ao cliente

Programa Opções de Reparo da Sotreq personaliza atendimento ao cliente

Com mais flexibilidade, atividade possibilita menor tempo e custo nos reparos

 

Para evitar pane, toda máquina de grande porte precisa de reparos. Mas eles levam tempo e equipamento parado é sinônimo de improdutividade. Tornar esse processo mais dinâmico e com menor custo era um desafio que a Sotreq e a Caterpillar encararam com pioneirismo e lançaram o Programa Opções de Reparo.

 

Com o objetivo de ofertar uma solução adequada para cada cliente, o programa abrange o reparo em três níveis de intervenção para todos os componentes do trem de força e do sistema hidráulico. Isso possibilita maior flexibilidade dos kits, além de uma ideia mais assertiva dos valores, já que o escopo é pré-determinado.

 

“O primeiro nível contém um kit básico de peças de desgaste, buchas e vedações”, explica Wilson Nogueira, Engenheiro de Produto responsável pelo programa na Sotreq. Já o segundo e terceiro envolvem reformas realizadas nas oficinas da Sotreq. A diferença entre eles é a condição de reparo determinada pelo estado do componente.

 

Para identificar qual o melhor o nível de reparo, o revendedor levanta uma série de informações com o cliente, como histórico do motor, tempo de uso, relação de peças que necessita, dentre outras. Em seguida, a equipe de vendas indica qual é a manutenção ideal. Vale ressaltar, os níveis um e dois são flexíveis, ou seja, de acordo com a necessidade ou mesmo solicitação do cliente, os kits podem ser alterados.

 

Outras vantagens

O Programa Opções de Reparo garante uma gestão customizada da frota do cliente e diminui a burocracia da operação do orçamento, já que não é necessário selecionar item por item – hoje a empresa conta com mais de 600 mil peças no estoque – o que demandaria prazo maior para a escolha dos acessórios.

 

De acordo com Everton Braga, Engenheiro de Produto responsável pelo programa na Sotreq, se a equipe de vendas já definiu a modalidade que se ajusta à necessidade do cliente, “isso favorece na redução do tempo de parada da máquina para manutenção”.

 

A princípio, o programa atenderá quatro equipamentos: a Retroescavadeira Cat® 416E, a Pá Carregadeira 938H, a Motoniveladora 140K e a Escavadeira Hidráulica 320D, por enquanto, apenas nas filiais Contagem (MG), Salvador (BA) e Sumaré (SP). “Mas a nossa meta é expandir para todas as demais unidades da Sotreq nos próximos meses”, conclui Nogueira.

 

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