Perkins investe em centro de distribuição no Brasil

Perkins investe em centro de distribuição no Brasil

Espaço visa agilizar o atendimento aos clientes frente ao crescente fluxo de pedidos

 

Em junho, a Perkins inaugura um novo depósito de peças. O espaço, localizado na fábrica da companhia em Curitiba, no Paraná, será responsável pelo abastecimento da América Latina e atuará como o piloto de vendas no Brasil.

O novo centro tem capacidade de operar uma grande quantidade de peças por mês, o que facilitará o atendimento ao crescente fluxo de pedidos de peças da fabricante global de motores para os mercados agrícola, industrial e de geração de energia.

A MDPower, empresa do Grupo Sotreq e máster distribuidora da Perkins no Brasil, está processando o primeiro pedido de peças já neste depósito, o que possibilitará maior praticidade e agilidade para o atendimento dos clientes, visto que não será necessário importar diversos tipos de peças.

“Com este novo depósito de peças Perkins no Brasil vamos reduzir o tempo de disponibilidade e aumentar a agilidade de atendimento aos clientes, uma vez que a MDPower vai adquirir as peças de Curitiba já nacionalizadas”, explica Alfredo Sarmento Filho, gerente comercial da marca. 

 

Para atender ao mercado brasileiro, a MDPower conta com um centro de distribuição estrategicamente localizado em Sumaré, no interior de São Paulo. A cidade foi escolhida pela companhia por conta de sua localização privilegiada em relação às principais rodovias do país e pela sua proximidade com o aeroporto de Viracopos, o que contribui para a agilidade no atendimento aos clientes.

 

O espaço é responsável pelo abastecimento em todo o território nacional. No local são disponibilizadas peças para todas as aplicações de motores Perkins, sejam importados ou fabricados no Brasil.