Para ampliar portfólio e promover soluções diferenciadas, Sotreq firma parceria com CC Jensen e retoma ações com Vulkan

Para ampliar portfólio e promover soluções diferenciadas, Sotreq firma parceria com CC Jensen e retoma ações com Vulkan

Empresa passa a representar os produtos que envolvem sistemas de filtragem de combustível, óleo lubrificante e hidráulico, acoplamentos flexíveis e linhas de eixo

 

Em mercados cada vez mais competitivos, ser ágil e promover diferenciação em relação aos concorrentes é fundamental para manter-se relevante. Com esse pensamento, a Sotreq tem investido em novas oportunidades de negócios, como a recente parceria com a CC Jensen, empresa dinamarquesa especializada em sistemas de filtragem; e a retomada de ações com a Vulkan, companhia do grupo alemão B. Hackforth e referência em tecnologia de transmissão mecânica. “O objetivo é aumentarmos o portfólio de produtos, agregando valor na proposta final para os clientes”, afirma Rodrigo Feria, gerente de Petróleo e Marítimo da Sotreq.

 

Com isso, a empresa passa a representar os produtos da CJC e Vulkan. No caso da primeira, envolve principalmente sistemas de filtragem de combustível, óleo lubrificante e óleo hidráulico. Já a Vulkan, apresenta a linha de acoplamentos flexíveis e linhas de eixo. “A ideia é que consigamos mudar a imagem de um fornecedor de motores para uma empresa que seja provedora de soluções diferenciadas”, explica Feria.

 

Atualmente a unidade de Petróleo e Marítimo é uma das áreas mais promissoras na Sotreq. O grupo atua em mercados bastante consolidados, como construção e mineração, e vislumbra no petróleo e marítimo um grande potencial de crescimento. Com a parceria, “além do nosso mercado em específico, estamos verificando oportunidades de sinergia com outras unidades de negócios do grupo”, conta o gerente da empresa.

Comentar