Novotel Itu lança empreendimento com Geradores Cat®

Novotel Itu lança empreendimento com Geradores Cat®

 

Idealizado pela Praias Construtora, hotel conta com duas unidades do modelo C15 500

 

Erguer uma edificação moderna, com equipamentos que acrescentem valor ao empreendimento e contribuem para melhorar a gestão operacional, além de reduzir os custos na obra e a aumentar a segurança e o conforto dos trabalhadores. Esses eram alguns dos desafios da Praias Construtora ao construir o Novotel Itu, empreendimento da bandeira Accor localizado no interior de São Paulo.

 

O caminho das pedras a empresa já sabia, afinal, são mais de 50 anos de atuação no ramo, sendo uma das mais tradicionais no estado, com 73 empreendimentos construídos, além de ganhar o Prêmio Master Imobiliário nos anos de 2003 e 2009.

 

Como todo grande empreendimento, para garantir o fornecimento de energia em caso de falha da concessionária, o Novotel Itu previu a instalação de grupos geradores. “Optamos pelos modelos da Caterpillar. Destacamos o ótimo histórico do equipamento instalado no hotel Ibis Congonhas, também incorporado e construído pela Praias Construtora no ano 2000”, comenta o diretor de Engenharia José Maria Neves Baptista.

 

A solução fornecida para o empreendimento é composta por 2 grupos geradores modelo Cat® C15 500, sendo que cada um dos equipamentos disponibiliza a potência de 500 kVA / 400 kW em regime standby. O modelo se caracteriza por ser de qualidade reconhecida mundialmente, de alta confiabilidade e baixo consumo, tendo sua aplicação consolidada junto a diversos segmentos, como hospitais, indústrias, datacenters e grandes redes de supermercados entre outros. Cada um dos grupos geradores C15 possui tanque de combustível incorporado, com a capacidade de 800 litros, o que proporciona mais de 8 horas de autonomia no suprimento de energia para todo o empreendimento.

 

“Dentre as opções do mercado, a Caterpillar se mostrou a mais completa e com a melhor solução técnica e financeira para o empreendimento”, relata Baptista.

 

De acordo com Carlos Heloany, Vendedor Externo da Unidade de Energia da Sotreq, a escolha do equipamento foi realizada com base no pré-projeto do cliente. “Realizamos algumas reuniões para entender as necessidades do cliente e abrangência do escopo e dessa forma, apresentamos nossa proposta com a aplicação  dos grupos geradores, assim como painel de transferência automática, atenuação acústica, instalação e demais acessórios que compuseram a solução”. Após a aquisição, Heloany destaca que uma equipe de engenharia conduziu todas as etapas do processo de entrega dos equipamentos e instalação, garantindo ao cliente um rápido atendimento, com qualidade e confiabilidade até a conclusão da obra, outro grande diferencial oferecido pela Sotreq neste mercado.

 

Para o Vendedor Externo da Sotreq, participar da obra foi um grande passo para a empresa. “Nosso fator de sucesso foi o cuidado na gestão do fornecimento desde o início, entendendo as características da aplicação, trocando informações e trabalhando junto com o cliente a cada fase. O resultado foi positivo para todos”.

 

“Destaco o excelente atendimento dado pela equipe comercial e técnica da Sotreq que, em todos os momentos, desde o orçamento até o startup dos equipamentos, esteve presente respondendo as nossas necessidades”, conclui Baptista.

Comentar