MDPower abre filial em Araçariguama com melhores recursos para treinamentos

MDPower abre filial em Araçariguama com melhores recursos para treinamentos

Curso destinado a técnicos de campo e de oficina permite compreender todos os detalhes da série de motores Perkins

 

Treinamentos são fundamentais em qualquer ramo, já que preparam o profissional para obter o melhor resultado em uma determinada função. A MDPower, distribuidora oficial da marca Perkins no Brasil, inaugurou uma estrutura com melhores recursos para oferecer treinamentos práticos e teóricos.

 

A nova filial fica em Araçariguama, a 45 quilômetros de São Paulo, e, assim como todas as unidades da MDPower, possui a certificação Regional Training Center pela Perkins do Reino Unido.

 

De acordo com Thiago Tenório, Engenheiro de Serviço da MDPower, o curso é destinado a técnicos de campo e oficina, supervisores e pessoas ligadas à parte de serviço dos motores. O objetivo é fornecer uma compreensão técnica.

 

“Com o treinamento, o profissional estará habilitado a identificar a nomenclatura Perkins para os tipos de motores e fazer uso correto das informações nos manuais de oficina, além de realizar os processos de desmontagem, montagem e ajustes”, explica.

 

Quem passar pelo treinamento também será capacitado para realizar operações de serviço, diagnosticar falhas, preencher relatórios, fazer o reconhecimento das peças e atuar nos ramos de manutenção preditiva, preventiva e corretiva.

 

Como funciona

A MDPower disponibiliza módulos específicos voltados para cada modelo de motor Perkins. As séries mecânicas e eletrônicas podem estar aplicadas nos mais diversos equipamentos e segmentos, como industrial, agrícola, construção e geração de energia.

 

A duração do curso varia de acordo com o módulo. “Há treinamentos de operação e manutenção que duram apenas um dia, mas há conhecimentos técnicos de motores que levam até uma semana”, explica.

 

Esse é um diferencial da MDPower que agrega valor ao motor Perkins. Depois de passarem pelo treinamento, os profissionais terão segurança para realizar a entrega técnica dos equipamentos e utilizá-los corretamente.

 

 “Durante os diagnósticos de falhas, o técnico compreende como identificar a raiz do problema de forma assertiva. Isso torna a reparação eficiente e reduz o tempo de parada. O resultado é o aumento de confiabilidade e do volume de venda”, conclui.

 

Comentar