Máquinas Usadas

Máquinas Usadas

Alternativa para quem quer reduzir custos, os equipamentos oferecem vantagens para diferentes tipos de operações

 

Com a atual crise econômica, muitas empresas tiveram que otimizar investimentos e buscar alternativas para reduzir os custos de operação. A compra de equipamentos usados tem sido um caminho inteligente para essas companhias.

 

Dentre os benefícios do negócio – além do baixo custo das máquinas quando comparado ao de uma nova –, está a qualidade do produto que, mesmo depois de horas de trabalho, ainda atua com eficiência.

 

“Antes de comprar, o cliente precisa certificar se o equipamento teve manutenção confiável e ter a certeza que o produto não está financiado”, explica Martin Ficarelli, gerente corporativo Rental e máquinas usadas da Sotreq.

 

Reconhecida no mercado pela venda de máquinas novas Cat®, a Sotreq também atua no mercado de equipamentos usados, seja com os próprios produtos ou com os equipamentos (seja Cat® ou não) dos clientes – como um parceiro na venda, intermediação e compra.

 

Compra e venda de equipamentos usados

A empresa oferece dois tipos de soluções para os interessados em máquinas usadas. A primeira delas é a possibilidade de comprar uma máquina usada mais barata e de qualidade. Já a segunda é a Sotreq trabalhar na venda da máquina usada de seu cliente para girar o seu estoque e gerar negócios para sua empresa.
 

No caso da operação com o cliente, a dinâmica do negócio funciona assim: ele procura o seu representante de máquinas informando o desejo de vender um equipamento usado. Então, o vendedor coleta as informações necessárias e as promove no site:  sotrequsadas.com.br ou catused.com (mais de 1 milhão de acessos por ano).

“Estamos trabalhando para captar equipamentos de clientes e aumentar a nossa capacidade de ofertas”, conta Felipe Ongaro, coordenador de Máquinas Usadas da Sotreq. Ele explica que o portal divulga equipamentos Cat® e de outras marcas. “O importante para a Sotreq hoje é ajudar o cliente a girar o seu estoque”, diz.

 

No total, hoje a empresa possui mais de 500 máquinas à disposição. “Temos todos os tipos e portes de equipamentos”, diz Ficarelli. A Caterpillar oferece uma garantia para as máquinas usadas CAT da Sotreq chamada CCU (Usadas Certificadas Caterpillar), que pode ser contratado pelo prazo máximo de 24 meses ou 6.000 hrs ou que ocorrer primeiro válido para alguns equipamentos.

 “Se ainda assim o equipamento não se encaixar dentro de nossas opções, podemos intermediar a venda para a utilização de peças usadas”, finaliza Ficarelli. É o mercado se adaptando e criando novas oportunidades de negócios.

Divulgação mundial

Atualmente, a empresa conta com uma equipe comercial de mais de 200 vendedores (presentes em 23 estados), além das próprias ferramentas de divulgação, como ações marketing, campanhas de venda, eventos, sites de máquinas usadas da Sotreq Cat Used® e de parceiros.

 

“Com o aumento da venda para o mercado externo (exportação), estamos divulgando as ações de marketing para todos os dealers Cat® do mundo e clientes externos”, informa o gerente corporativo de Rental e Máquinas Usadas da Sotreq. Até o momento, a empresa já realizou exportações para mais de 15 países.

Para saber mais sobre o mercado de máquinas usadas contate um representante ou envie e-mail para maquinasusadas@sotreq.com.br.

 

 

Comentar