Grupo de Gerador Cat® garante fornecimento de energia em hospital referência no RN

Grupo de Gerador Cat® garante fornecimento de energia em hospital referência no RN

“Esse novo gerador é tão importante como um equipamento de ventilação pulmonar que, neste caso, salva vidas”, comenta Francisco Regis Neto, Gerente Administrativo do Hospital Infantil Varela Santiago

 

Os grupos de geradores são de extrema importância para garantir o fornecimento de energia em grandes empreendimentos, como no caso de um hospital, que depende desse abastecimento para manter os equipamentos 100% ativos.

 

Com o aumento de sua carga de energia, o Hospital Infantil Varela Santiago iniciou uma busca por um novo grupo de gerador. Fundada em 1917 pelo especialista em pediatria doutor Manoel Varela Santiago Sobrinho, atualmente a instituição atende 100% de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS) do Rio Grande do Norte e estados vizinhos, como a Paraíba, Pernambuco e Ceará. Em média, são realizados aproximadamente 14 mil procedimentos por mês.

 

“O gerente da área de manutenção do hospital prima pela qualidade e baseia suas compras de acordo com os maiores hospitais do Brasil. Foi aí que entramos na jogada”, comenta José Neto, Representante de Vendas de Mercado Geral da empresa.

 

A instituição adquiriu o Grupo Diesel Gerador Caterpillar modelo C15, com potência em regime Stand-By de 500 kVA /400 kW, potência em regime Prime de 456 kVA /365 kW, 380/220 V, 60 Hz e fator de potência 0,8 – destinado para fornecer energia elétrica na alimentação de cargas variáveis, com quadro de comando automático e disjuntor tripolar para proteção de sobrecarga e sobrecorrente.

 

De acordo com Francisco Regis Neto, Gerente Administrativo do Hospital Infantil Varela Santiago, após uma pesquisa de mercado foi levado em consideração alguns fatores, o que permitiu confiabilidade e segurança para o investimento na máquina da Caterpillar. “Escolhemos a Sotreq pela transparência e acessibilidade com as informações, principalmente técnicas, então, a confiança foi natural”.

 

E destaca: “Esse novo gerador é tão importante como um equipamento de ventilação pulmonar que, neste caso, salva vidas. Ele vai suprir adequadamente toda a nossa unidade hospitalar, o que nos garante qualidade e produtividade, satisfação dos nossos pacientes e a prestação dos serviços hospitalar”.

 

Neto comenta que o hospital é referência no estado quando se fala no atendimento de crianças e mantem uma qualidade que se vê em poucas instituições de mesmo objetivo. “Para a Sotreq, essa aquisição é de extrema importância também. Estamos juntos de nossos clientes como parceiros, levando soluções que superam a simples compra de produtos. Nosso cliente não adquire um grupo gerador apenas, mas segurança, confiabilidade, produtividade e disponibilidade”.

 

Comentar