Gerador evita prejuízo e economiza energia aos supermercadistas

Gerador evita prejuízo e economiza energia aos supermercadistas

Áreas como refrigeração e segurança não param em caso de queda de energia

 

Contar com grupos geradores é de extrema importância para o setor supermercadista. Os equipamentos garantem a continuidade do serviço de energia e segurança, para os clientes e para o estabelecimento. Além disso, evitam prejuízos e, em muitos casos, diminuem os custos com energia quando operam em horário de ponta.

“Um supermercado que possui um grupo gerador não precisa se preocupar com quedas no fornecimento de energia da concessionária”, garante José Neto, vendedor da Sotreq.

 

Vantagens do uso de geradores aos supermercadistas:

Refrigeração – As geladeiras e freezers de bebidas, frios, laticínios e congelados permanecem em operação, sem risco de estragar as mercadorias.

Segurança – O sistema de CFTV e iluminação continuará ativo.

Financeiro / Faturamento – O supermercado continuará faturando mesmo com a falta de energia, pois os check-outs continuarão funcionando.

Padaria – A produção de pães, bolos e alimentos em geral permanecerá ativa.

 

Projetos personalizados

O vendedor da Sotreq explica que cada cliente tem uma necessidade diferente, dependendo do porte do estabelecimento, dos serviços oferecidos e de outras variantes.

“O time comercial, juntamente com o time da engenharia de aplicação da Sotreq, está apto a ajudar os clientes na aquisição da melhor solução para o seu projeto”, diz José Neto.

 

Geradores até 938 kVA e linha bi-fuel

A Sotreq trabalha com toda a linha de geradores Cat®; equipamentos com potências de 56 kVA a 938 kVA. São várias opções, para os mais diversos tipos de aplicações. Além disso, a Sotreq oferece uma linha de soluções com geradores bi-fuel, perfeitos para os clientes que trabalham em horário de ponta.

“Esses geradores entregam uma maior economia no consumo de combustível e isso evita de o cliente armazenar grandes quantidades de diesel, contribuindo para a segurança em relação à prevenção de incêndios e, ainda, de possíveis desvios de combustível que possam ocorrer nos abastecimentos”, explica José Neto.

“Somos capazes de atender qualquer tipo de projeto no setor de supermercados, do mais simples ao mais complexo. Suportamos o cliente em todo o processo, passando pela escolha do produto, financiamento do projeto com o Banco Caterpillar, instalação e start-up até o pós-venda, com contratos de manutenção com valores acessíveis para qualquer aplicação”, completa o vendedor da Sotreq.

 

Manutenção

A manutenção dos geradores é de grande importância para garantir seu funcionamento integral. O setor de manutenção do cliente é treinado para realizar a avaliação diária dos geradores. Conforme o manual de operação e manutenção, que o cliente recebe junto com o equipamento, existe a necessidade de inspeção visual constante.

“Caso seja verificado, visualmente, algo que possa acarretar algum problema, é tomada uma ação para evitar uma possível falha no equipamento”, explica José Neto.

Como opcional, embarcado nos equipamentos, há um sistema moderno de monitoramento remoto, onde tanto a Sotreq quanto o cliente terão acesso on-line a qualquer código de falha que o controle do gerador emitir, podendo, assim, ser proativos para a resolução dos prováveis problemas.

As manutenções preventivas são feitas de acordo com a operação do gerador e a Sotreq tem o contrato nos moldes que o cliente necessita.

 

Comentar