Escavadeira Cat® 336D2L amplia a extração de argila e produção

Escavadeira Cat® 336D2L amplia a extração de argila e produção

Sem uma máquina eficiente, a escavação pode ser comprometida e, consequentemente, a matéria-prima perder a qualidade

 

A argila é um dos minérios mais abundantes no Brasil, utilizado na confecção de telhas, tijolos, pias, vasos, azulejos, louças finas, porcelanas, dentre outros produtos. Com vários tipos, apresenta cores diversas e está presente em grande parte da superfície da terrestre, algo em torno de 75% das rochas sedimentares do planeta.

 

Assim como outros minérios, sua extração necessita de cuidados que envolvem estudos técnicos e a operação em si. Sem os equipamentos certos, a extração pode ser comprometida e, consequentemente, a matéria-prima perder a qualidade.

 

Em novembro de 2016, o Grupo Rocha Forte, empresa dedicada à produção de placas de cerâmicas para pisos e revestimentos, adquiriu uma escavadeira hidráulica Cat® 336D2L, da Sotreq/CAT. “Estamos entre os maiores produtores cerâmicos do Brasil e, para continuar crescendo, temos de investir em equipamentos de qualidade”, comenta Luiz Alberto Buoro, encarregado de extração da empresa.

 

A máquina já está em operação em uma mina em Ipeúna (195 quilômetros de São Paulo) e, segundo Buoro, o desempenho está atingindo as expectativas. “É um equipamento rápido e com baixo consumo de combustível”, ressalta.

 

Além disso, de acordo com Flávio Santos, representante de máquinas da Sotreq, o produto também se destaca por outras características, como força, durabilidade, produtividade e economia.

 

Flávio ainda informa que houve um crescimento significativo na parceria entre a Sotreq e o setor cerâmico, motivados pela qualidade dos equipamentos, suporte especializado ao produto, treinamento operacional dedicado ao ramo cerâmico, agilidade nas soluções, localização das revendas, liquidez das máquinas, grande estoque de peças.

 

Comentar