Equipamentos com baixo consumo de combustível atraem empresas de construção civil

Equipamentos com baixo consumo de combustível atraem empresas de construção civil

A médio e longo prazo, máquinas que apresentam esse atributo tem ajudado as companhias a pouparem gastos

 

Na área da construção civil, até mesmo as pequenas operações podem ter um custo alto. Por isso, algumas empresas estão mais atentas aos processos a fim de diminuir os gastos, mas sem perder qualidade.

 

Para isso, a inovação tem sido uma forte aliada das companhias, que estão mais dispostas a fazer um investimento maior se, a médio e longo prazo, o custo-benefício valer a pena. Nesse contexto, o baixo consumo de combustível de equipamentos tem se apresentado como um fator importante. Máquinas que oferecem essa utilidade abrem um novo mercado e também olhos das empresas.

 

Com o objetivo de atender os serviços de terraplanagem nas cidades do estado de Alagoas, a Engemaster Construção Civil e Incorporação Ltda adquiriu a Escavadeira Hidráulica Cat® 320D2GC, que tem como principal atributo o baixo consumo de combustível, de 14,5 litros de diesel por hora trabalhada.

 

 “Quando a Sotreq nos informou sobre a máquina, ficamos interessados por esse benefício, além de todas as funções do equipamento”, conta Jackson Artur Lisboa de Amorim Filho, da Engemaster.

 

Outra vantagem é que o produto tem o controle de consumo por GPS que, se for superior ao informado pela Caterpillar durante o primeiro ano de uso, a fabricante paga a diferença – a empresa é a única do mercado a oferecer esse compromisso. “Em média, equipamentos desse porte são caros. Investir em opções mais baratas que apresentam poucos benefícios pode sair mais caro no futuro”, comenta.

 

Além disso, o equipamento é versátil e ágil nos ciclos de carregamento em terraplanagem. Willams da Costa Freitas, representante de máquinas novas da Sotreq, explica que o produto adquirido é ótima opção para clientes que se preocupam com consumo de combustível. “A Cat® 320D2GC é ideal para clientes que trabalham em serviço próprio e que são responsáveis pelo custo do combustível, além de ter o custo de manutenção menor, pois possui filtros em refil”. 

 

Em relação ao suporte, a empresa oferece call center para compra de peças e soluções de problemas, consultor de suporte ao produto e mecânico próprio da Sotreq.

Comentar