Destaque no ramo florestal

Destaque no ramo florestal

Terrabel trabalha com equipamentos Cat® há mais de 30 anos e aumenta a frota com pacote de 18 máquinas florestais

 

Algumas parcerias são tão boas que duram anos e até décadas. A Terrabel, fundada em 1981, é um bom exemplo. Localizada em Contagem (MG), a empresa atua no ramo de locação de máquinas e prestação de serviços nas áreas de mineração, florestal e construção civil. Para isso, conta com frota composta por equipamentos Cat® há mais de 30 anos.

 

A relação entre a companhia e a Sotreq ficou ainda mais fortalecida depois da aquisição recente de um pacote com 18 máquinas florestais, sendo 14 unidades da Pá Carregadeira Cat® 924K e quatro do modelo Cat® 930K. Elas serão utilizadas pelas empresas ArcelorMittal e Votorantim, respectivamente.

 

Os equipamentos oferecem desempenho de carregamento rápido de uma barra em Z tradicional com paralelismo e capacidade de movimentação de carga de um transportador de ferramentas. Além disso, possuem o motor C7.1 ACERT de alto torque e baixa velocidade, que trabalha em conjunto com um trem de força hidrostático inteligente para fornecer eficiência de combustível como padrão.

 

“Temos aproximadamente 50 Máquinas Cat® divididas para construção civil, mineração e florestal. Escolhemos esses equipamentos devido ao valor de revenda e à capacidade técnica do atendimento da Sotreq”, comenta Maurício Gontijo, Sócio-Diretor da Terrabel.

 

Luiz Alexandre Lopes, Consultor de Vendas da Sotreq, conta que a Caterpillar oferece uma linha completa de Equipamentos florestais, que auxiliam na construção de estradas, em serrarias e reflorestamento, além de máquinas criadas para fins específicos que colhem, extraem e carregam.

 

Vale lembrar que as máquinas possuem Monitoramento de Condições, serviço da Sotreq que fornece informações importantes e proativas, ajudando os clientes a estabelecer planos abrangentes e eficientes de manutenção e reparo. “Os equipamentos adquiridos permitem alta produtividade e contam com disponibilidade mecânica com baixo consumo de combustível, além de um bom valor de revenda”, conclui Lopes.  

Comentar