Crescimento em vista

Crescimento em vista

Revendedora exclusiva de equipamentos EMD no Brasil e em mais cinco países, Sotreq investe em treinamentos e em estoque de peças para conquistar ainda mais clientes

 

Por Fernanda Mendonça

 

Desde junho de 2015, a Sotreq é revendedora exclusiva de equipamentos, peças e serviços para motores EMD em todo o território nacional e mais cinco países (Paraguai, Venezuela, Colômbia, Suriname e Guiana) para os mercados de Petróleo e Marítimo. As peças genuínas são fabricadas com as últimas inovações e passam por rigorosos testes de qualidade para garantir que os equipamentos EMD operem com máximo desempenho, o que reduz o tempo de paradas e minimiza os custos operacionais.

 

Os trabalhos nesse segmento foram iniciados em 2014 e representaram uma grande oportunidade de crescimento. “Investimos em ferramentas, enviamos 12 técnicos para treinamentos em Chicago, nos Estados Unidos, e estamos focados na implementação do estoque local de peças e processo de reformas de componentes, pois queremos ser uma referência nesse mercado”, comenta Marcos Rocker, Gerente de Suporte ao Produto na unidade de Petróleo e Marítimo da Sotreq.

 

Rocker trabalhou anteriormente como técnico e coordenador na área de Energia e hoje tem como uma de suas principais funções o foco na representação dos produtos EMD, entre eles, motores de propulsão marítima e geração de energia. “Meu trabalho é garantir que tenhamos pessoal treinado, ferramentas e estoque de peças adequado para atender as necessidades de nossos clientes”, afirma.

 

Fonte de inspiração

De acordo com o Gerente de Suporte ao Produto, o objetivo é alcançar com o EMD o mesmo patamar de reconhecimento da Sotreq como revendedora Cat®. Não é a toa que a parceria de sucesso entre as empresas serve de inspiração na busca de novos negócios e de crescimento no mercado nacional e internacional.

 

Um dos principais dealers de equipamentos Cat® no mundo, a Sotreq chegou a ser homenageada por Eduardo Freitas, Gerente Distrital da Caterpillar, que fez questão de agradecer e de dividir com a empresa o prêmio “Destaque Pós-Venda 2015”, realizado pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema). 

Comentar