Com benefício Fundap, Soimpex facilita a vida de empresas com importação

Com benefício Fundap, Soimpex facilita a vida de empresas com importação

Empresa é especialista em oferecer vantagens do programa de incentivos fiscais no ES

 

Há 12 anos no mercado, a Soimpex tornou-se uma referência no Espírito Santo, e no Brasil, quando o assunto é importação. A empresa do Grupo Sotreq é especialista no desembaraço de importações com o uso do benefício Fundap, o mais antigo programa de incentivo do governo estadual e que tem ajudado muitos empresários nos negócios com o mercado externo.

 

“Ofertamos os benefícios do Fundap a clientes brasileiros importadores e às empresas estrangeiras que têm intenção de investir no Brasil e entrar nesse grande mercado”, afirma Valeska Vasconcellos, gerente comercial da Soimpex. Ela explica que, para os estrangeiros, a tributação no Brasil é complexa, e, então, a Soimpex entra como um facilitador, ajudando-os a operacionalizar a entrada no Brasil de forma segura e econômica.

 

O ganho do ICMS pode variar de 2% a 10% sobre o valor dos produtos com a combinação de um ou mais incentivos, como o Fundap com o Compete, por exemplo.

 

Importação - Fundap

As condições para que o benefício do Fundap seja aplicado são que a nacionalização seja efetuada nos portos do Espírito Santo e que tenha geração de ICMS.

 

Apesar de muitos importadores já terem ouvido falar do Fundap, ainda há dúvidas sobre sua utilização. São receios que existiam no passado, com relação aos incentivos estaduais (a chamada guerra fiscal). Valeska explica que a Secretaria da Fazenda (Sefaz) já convalidou os incentivos fiscais de importação e mitigou o risco de alguns estados barrarem o crédito de ICMS oriundo de estados com incentivos.

 

Distribuição nacional - Compete

Valeska explica que para obter maiores ganhos, é vantajoso que a empresa abra uma filial no Espírito Santo para, a partir deste estado, efetuar a nacionalização e distribuição dos importados para vários estados do Brasil. Além disso, efetuando a distribuição via Espirito Santo, o cliente pode usufruir de outro incentivo, o Compete.

 

“Para avaliar a melhor logística e incrementar os ganhos dos nossos clientes, precisamos simular todo o cenário, desde a importação, remessa para o distribuidor e, então, a venda ao cliente final”, afirma Valeska. “A Soimpex faz esta ponte com expertise, ajudando as empresas a identificar o melhor benefício, de acordo com cada área de atuação”, diz. 

 

Armazenagem e empresas satélites

Para abrir uma empresa no ES, os clientes podem contar com mais uma facilidade: instalar seu CNPJ no centro logístico da Soimpex, que atua com regime especial logístico, permitindo hospedagem das chamadas empresas satélites dentro de sua estrutura.

 

Com instalações próprias numa área de 24 mil metros quadrados, a Soimpex oferece espaço para a instalação de escritório, área de armazenagem e prestação de serviços com movimentação de cargas. Operação efetuada com máxima segurança e controle informatizado com sistema WMS (Warehouse Management System).

 

Soluções

A complexa cadeia tributária no Brasil faz com que a Soimpex ofereça soluções completas, desde a importação e distribuição até a assessoria para a avaliação do melhor cenário logístico e tributário.

 

Comentar