Casamento perfeito: MTSUL investe em escavadeira e caminhão articulado para obter mais produtividade na operação

Casamento perfeito: MTSUL investe em escavadeira e caminhão articulado para obter mais produtividade na operação

Após fechar contrato de movimentação de carga pesada, MTSUL adquiriu novos equipamentos Cat®

 

Fundada em 2004, a MTSUL é uma empresa mato-grossense que atua no ramo da mineração, em atividades como escavação pesada e movimentação de solo e rocha em grandes volumes; na área da construção, com usinas hidrelétricas e rodovias; e também em rental, na locação de equipamentos novos e seminovos, com disponibilidade nacional imediata.

 

Em 2017, a MTSUL fechou um contrato de três anos de movimentação pesada da mina da AMG Mineração, em Nazareno (MG). Para atender a demanda, era necessário investir em equipamentos. Foi aí que a Sotreq, parceira da empresa há anos, entrou em ação.

 

Foram adquiridas duas Escavadeiras Hidráulicas Cat® 374F L, conhecidas por manter os números de produção mais altos e os custos de operação mais baixos, além de oferecer potência, eficiência de combustível e confiabilidade. Além disso, a empresa também apostou em sete Caminhões Articulados Cat® 740B, que são mais potentes que os tradicionais e têm a frente alta e resistente, ideal para manobras mais difíceis.

 

E que dupla! “A 374F forma um casamento perfeito com o 740B”, afirma Rosangelo Borges, Consultor de Venda de Máquinas da Sotreq. Ele se refere à eficiência da operação que, graças à qualidade das máquinas, permite fazer um trabalho mais rápido e produtivo.

 

“São equipamentos de alta produtividade, com excelente desempenho. Ao longo de nossa trajetória, as máquinas Cat® vêm atendendo as expectativas em alcançar e superar nossos objetivos junto aos clientes”, declara Marcio Bozetti, Diretor de Infraestrutura da MTSUL.

 

SotreqLink

A MTSUL também conta com o sistema SotreqLink, ferramenta que reúne, em um só lugar, todos os serviços e processos utilizados no dia a dia de um ou de vários equipamentos. Nela, o cliente pode verificar os alertas de manutenção, falhas, eventos e SOS que aparecem para as máquinas e, assim, tomar uma decisão proativa, antes que elas tenham alguma falha catastrófica.

 

Funciona assim: quando uma falha é relatada por meio da telemetria, a equipe do Centro de Monitoramento de Condições (CMC) da Sotreq envia um guia rápido de inspeção para o cliente realizar uma intervenção.

 

A plataforma é totalmente acessada pela web e fácil de usar. Pelo site www.sotreqlink.com.br, o cliente pode verificar o status dos equipamentos. “Os serviços prestados pela Sotreq têm a mesma qualidade oferecida pelos produtos Cat®”, finaliza Bozetti. 

Comentar