Acabadora de Asfalto AP555F da Caterpillar realiza pavimentação de pista de testes com sucesso

Acabadora de Asfalto AP555F da Caterpillar realiza pavimentação de pista de testes com sucesso

Adquirido pela Garcia Terraplenagem e Pavimentação, modelo é o primeiro do Brasil; fase de testes e treinamentos contou com a orientação de um especialista da marca enviado da Itália

 

A Garcia Terraplenagem e Pavimentação é uma empresa que atua no mercado da construção civil desde 1977, oferecendo soluções de terraplenagem, pavimentação asfáltica e infraestrutura em geral.

 

No primeiro semestre deste ano, a companhia entrou em contato com a Sotreq para a aquisição de uma Acabadora de Asfalto Cat® AP555F. “O objetivo era atender a demanda de uma montadora de caminhões para a pavimentação de uma pista de testes”, comenta Flávio Santos, Representante de Vendas de Máquinas da Sotreq.

 

“Verificamos a necessidade do cliente, dimensionamos, apresentamos os diferenciais, benefícios e as tecnologias do equipamento com seu projeto”, acrescenta.

 

Esta seria a primeira Acabadora de Asfalto Cat®AP555F em todo Brasil – a série F traz o que há de mais moderno no mercado, com inovações tecnológicas para garantir produtividade, segurança e acabamento superiores em obras de rodovias e urbanas.

 

Para isso, o processo teve de ser conduzido por um especialista da Caterpillar, especialmente enviado da Itália: o senhor Davide Dalla, que realizou a entrega, treinamento dos operadores e time de manutenção do cliente.

 

O primeiro teste e ajustagem da máquina foram realizados em uma obra de pavimentação em Limeira (SP). Na ocasião, participaram Regis Mendes, Instrutor de Operação da área Corporativa, Rodrigo Barreto, Mecânico de Manutenção e Rogerio Barbosa, Entregador Técnico da filial Sumaré. Um sucesso!

 

“Ao longo de nossa experiência encontramos na Caterpillar e Sotreq uma grande parceria para compra de equipamentos, em que podemos destacar a inovação constante dos seus produtos, assistência técnica rápida e eficiente, com facilidade para reposição de peças, além de o melhor custo/benéfico do setor”, comenta Rafael Garcia, Engenheiro Civil da Garcia Terraplenagem e Pavimentação.

 

Para ele, devido às melhorias da nova Acabadora de Asfalto Cat® AP555F, sua aquisição proporcionará à empresa maior agilidade na aplicação de C.B.U.Q (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e facilidade para execução de obras com níveis de precisão e qualidade diferenciados. “Comprovamos de fato esses ganhos na execução da pista em Iracemápolis, reconhecido como o maior campo de provas do Hemisfério Sul”, finaliza Garcia.

 

Comentar