10 respostas para questões sobre Peças Cat®

10 respostas para questões sobre Peças Cat®

Baseada em pesquisas com seus clientes, a Sotreq responde alguns dos principais questionamentos sobre o mercado do atendimento de peças, passando por pontos como compra, disponibilidade, entrega, garantia, entre outros

 

A qualidade das máquinas Cat® começa no conjunto de seus componentes. Duráveis e confiáveis, as peças e componentes Cat funcionam como instrumentos em uma orquestra. Trabalham em harmonia para oferecer o melhor resultado nas operações em áreas como indústria, construção, mineração, energia, petróleo, marítimo e agricultura. Quando chega o momento de substituir as peças dos equipamentos, a Sotreq, maior revendedor Caterpillar do país, conta com uma rede de mais de 50 filiais para atender aos clientes das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

 

Nós, da Sotreq, sabemos o quanto é importante reduzir o tempo de máquina parada. Por isso, trabalhamos constantemente para aprimorar o atendimento às necessidades dos nossos clientes. Para isso, procuramos ouvir as reivindicações, as críticas e as dúvidas de empresas e empresários parceiros do nosso negócio. Desde grandes indústrias ao pequeno empreendedor, aplicamos pesquisas transacionais para que possam se expressar e nos ajudar a construir uma relação cada vez mais saudável e produtiva.

 

Além das respostas enviadas diretamente a cada questionamento, a Sotreq aproveita este espaço para responder algumas das principais dúvidas de seus clientes quanto ao mercado de peças. Selecionamos as dez perguntas mais comuns, coletadas em nossas pesquisas e trouxemos aqui as respostas.

 

Esperamos que sejam de grande valia e reafirmamos nossa disposição de ouvir a todos e seguir buscando o constante aprimoramento dos nossos serviços, sempre de acordo com os altos padrões de qualidade adotados pela Sotreq e pela Caterpillar.

 

 

10 RESPOSTAS SOBRE A COMPRA DE PEÇAS CAT

1 - Como devo proceder quando não encontro disponibilidade das peças que preciso no estoque?

O cliente deve fazer contato com o vendedor que o atende, para que esse possa informar o prazo de entrega das peças. Isso porque elas podem estar em trânsito ou em processo de recebimento em um dos nossos CDPs (Centros de Distribuição de Peças), na própria filial que o atende ou na fábrica. Em todos os casos, o vendedor tem a informação on-line para informar prontamente o prazo de entrega e buscar possíveis soluções.

 

2 - Qual é a política da Sotreq para a entrega de peças encomendadas?

Os prazos são estimados no ato da venda e podemos trabalhar com diferentes modalidades de entrega, de acordo com a necessidade do cliente. Por exemplo: retirada na filial, entrega na operação do cliente, entrega para transportadora, entre outras.

 

3 - Posso retirar as peças que comprei direto em uma filial Sotreq?

Pode, sim. É importante apenas, no momento da compra, combinar com o vendedor em qual filial irá retirar as peças e se atentar ao prazo de entrega acordado.

 

4 - Quando as peças encomendadas demoram para chegar, como devo proceder?

Entre em contato com o seu vendedor. Ele está à disposição e ficará feliz em passar maiores informações, além de buscar possíveis soluções, caso necessário.

 

5 - Por que as peças Cat normalmente têm valor mais alto?

As peças Cat possuem uma vida útil, qualidade e eficiência superiores, desta forma elas são projetadas para entregar o melhor custo por hora do mercado.

 

6 - É possível comprar peças pela internet?

Sim, é possível. Temos o site http://pecas.sotreq.com.br/, onde é possível cotar e comprar peças sem sair de casa.

 

7 - Como faço para solicitar a visita de um técnico para avaliar a necessidade de troca de peças?

Você pode entrar em contato com o seu vendedor, nosso programador de serviços ou solicitar diretamente pelo SotreqLink, que rapidamente iremos providenciar atendimento ao seu equipamento.

 

8 - A Sotreq parcela o valor da compra de peças? Quais são as formas de pagamento?

A Sotreq possui diversas condições de pagamento, idealizadas na medida da necessidade do seu negócio. Aceitamos cartão de crédito, boleto, limite de crédito diretamente com a Sotreq (sujeito a análise de crédito), financiamento através do banco Caterpillar, entre outros. Entre em contato com o seu vendedor para maiores informações.

 

9 - Quais as diferenças entre comprar peça nova e reformada?

A Sotreq possui diferentes opções de peças para o seu equipamento Cat. Temos peças novas/genuínas Cat com garantia de um ano, temos peças Reman (recondicionadas pela Caterpillar) com qualidade e garantia e temos componentes SPBT reformados pela Sotreq, que seguem todos os guias de reutilização de peças para garantir a melhor qualidade a pronta entrega e a um preço menor do que o do componente novo.

 

10 - Como funciona a garantia das peças originais Cat?

A Sotreq segue o padrão de garantia da Caterpillar, no qual peças novas possuem um ano de garantia após a data da compra. O processo é simples e rápido. Em caso de dúvidas, entre em contato com o seu vendedor ou com a área de serviços da Sotreq, pois eles poderão passar todos os detalhes e ajudar no que for necessário.

Comentar